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O artigo "O fenômeno do Twitter e a snack culture" (
http://www.ccrj.com.br/v2/opiniao/index.php?id_m=5477&idSecao=7) diz que o fenômeno Twitter pode ser descrito como Snack Culture (o consumo de conteúdo cada vez mais rápido e superficial e baseado em um mundo cada vez mais digital).
Realmente, tenho de admitir que se a pessoa não tiver orientação para marketing, o Twitter pode se tornar extremamente inútil.
Veja o que Tripoli determinou como benefícios da ferramenta no artigo acima:
- Pesquisar o que estão falando da sua marca ou do seu produto. Para isso, basta entrar no search.twitter.com;
- Abrir um canal de comunicação e suporte aos seus consumidores, como fez a Comcast, maior operadora de TV da cabo dos EUA;
- Divulgar conteúdos e informações em primeira mão para os consumidores que optarem por te seguir, como fez o canal Telecine;
- Transmitir ofertas de produtos e promoções, como Amazon;
- Prestar serviço, informando, por exemplo, cancelamento de vôos, como fez a Delta.
Acrescento mais:
- Dar Dicas de organização pessoal como faz o http://www.lelilas.com.br/;
- Divulgar novos posts no seu blog (use o Twitter Feeds);
- Divulgar promoções relâmpago (por exemplo, seu site está fazendo uma promoção que irá se iniciar daqui a cinco minitos e durará uma hora);
Vou pensar e prometo que posto mais idéias!
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