Tempero caseiro orgânico

Voltando a série de posts sobre os dois eventos do mês, hoje vou falar do Jefferson Zontra e do seu tempero orgânico Segredos da Vovó.

Jefferson é uma daquelas pessoas que podem ser chamadas de empreendedor serial: banca de jornal, distribuição de gás, empresa de moto táxi, e, agora, tempero caseiro orgânico.
O Jefferson foi meu aluno e o levei para expor seu produto no evento. Caprichoso, levou pão de forma que cortou em um formato triangular para facilitar a degustação de seu tempero (misturado à maionese que também ele mesmo fez).

O tempero, segundo suas palavras, vem para atender um público que tem pouco tempo para cozinhar mas quer se cuidar, evitando fazer aquela comida insossa e sem qualidade nutritiva. Logicamente, é um publico seletivo que sabe valorizar um produto artesanal e orgânico.

Ele mesmo planta os ingredientes e produz o tempero Segredos da Vovó em seu sítio em campo Grande. Como todo empreendedor aproveita todas as oportunidades que tem para demonstrar seu produto e aprender mais sobre ele, Jefferson comentou que percebeu a importância de investir na embalagem do produto, já que ela era simplesmente uma embalagem daquelas compradas em supermercado.

O tempero orgânico fez sucesso, inclusive (e inesperadamente) já sendo comercializado no próprio local do evento! O que era um teste de mercado virou aprovação imediata!

0 comentários:

top