Seminário em Comemoração ao Dia Mundial da Água

Bem, como disse no post anterior, vou começar a comentar o Seminário em Comemoração ao Dia Mundial da Água, que o Instituto Lagoa Viva promoveu no Marina Barra Clube, na sexta passada (27/03/09).

Antes de tudo, você pode estar se perguntando o que esse evento tem a ver com marketing para pequenas empresas. Já vou adiantando que tudo!

Abri o evento com uma nova palestra que escrevi justamente para o momento atual do Lagoa Viva. O título é “O Instituto Lagoa Viva como um canal de troca de informações”.


Como nosso presidente Donato Velloso disse-me, o Instituto Lagoa Viva deve ser um elo de ligação entre o poder público, o setor privado, a sociedade civil e a comunidade, pude perceber que nunca fomos tão ‘isso’ do que no momento atual. Isso quer dizer que estamos caminhando dentro de uma visão e uma missão bem definida.

Bem, ao perceber isso, e dentro da perspectiva que se aproxima de transformarmos nosso site em um portal, desenvolvi a palestra dentro dos conceitos de rede, fluxo de informação e mídias sociais. A partir do que estamos nos consolidando rapidamente, devemos servir como um canal onde fluam as informações entre todos os setores interessados da sociedade através das benesses da web 2.0.

Para tanto, convoquei a todos que possam ser voluntários ou indicar voluntários para a nossa causa (despoluição e conservação da Bacia Hidrográfica da Barra/Jacarepaguá – RJ) que se inscrevessem (fornecemos um formulário seja ativista, com seis opções onde a pessoa possa se enquadrar para nos ajudar). Obs: Não vou negar q7ue suguei esse formulário do site da PEA - Projeto Esperança Animal (http://www.pea.org.br/).


No próximo post vou comentar o caso de sucesso do empreendedor serial Jefferson Zontra e seu tempero orgânico “Segredos da Vovó" (que foi praticamente lançado no nosso evento).

Na seqüência de posts apresentarei também o caso da SOS Animais e da incrível ação de marketing de guerrilha empreendida por seu fundador e que me fez convidá-lo para ser expositor nesse evento!

0 comentários:

top