O que este blog tem de diferente:
- É feito com paixão – até aí, muitos também o são;
- Apresenta soluções reais para pequenas empresas sem blá-blá-blá e enrolação;
- Tem o objetivo de ser encorajador, inspirador;
- Acredita e luta para que o micro e pequeno empreendedor sejam reconhecidos como heróis do dia a dia e são a saúde da economia nacional e da empregabilidade.
Outra coisa. Para quem fornece serviços para eles, como é o meu caso, digo isso sem demagogia: tenha respeito com o dinheiro do pequeno empreendedor. Muitas vezes ele está deixando de fazer uma melhoria em seu imóvel para poder pagar os serviços de terceiros.
E sabemos que o investimento no seu próprio negócio vem de sua suada poupança armazenada durante anos de trabalho, da venda de um carro ou imóvel, de um empréstimo familiar.
Portanto, o pressuposto básico para quem atende a esse público seleto de guerreiros nacionais tem de ser o respeito ao seu dinheiro e seu suor. Se não for por aí, para mim, passa a ser covardia.
A quantia que o empreendedor reserva para investir em consultoria na maioria das vezes é limitada e deve ser “esticada” ao máximo. Agora, posso dizer o que queria desde o começo: para mim, respeito ao dinheiro do empreendedor é conseguir fazê-lo render ao máximo; gerar o máximo de retorno ao empreendimento para cada real investido em consultoria.
E isso eu garanto e posso provar! Meus clientes tiveram várias vezes o retorno em vendas do que foi investido em meus serviços.
0 comentários:
Postar um comentário