Meus diferenciais. Quais são os seus?

Antes de continuar a série sobre os eventos do mês, vou apresentar os diferenciais que defini para que o Comunicar & Vencer seja realmente um blog campeão!

O que este blog tem de diferente:
  • É feito com paixão – até aí, muitos também o são;
  • Apresenta soluções reais para pequenas empresas sem blá-blá-blá e enrolação;
  • Tem o objetivo de ser encorajador, inspirador;
  • Acredita e luta para que o micro e pequeno empreendedor sejam reconhecidos como heróis do dia a dia e são a saúde da economia nacional e da empregabilidade.
O micro e pequeno empreendedor devem ser respeitados em toda a sua função social. Eles empregam, pagam impostos desproporcionais aos seus negócios e produzem produtos e serviços que trazem resultados diretos para a vida das pessoas.

Outra coisa. Para quem fornece serviços para eles, como é o meu caso, digo isso sem demagogia: tenha respeito com o dinheiro do pequeno empreendedor. Muitas vezes ele está deixando de fazer uma melhoria em seu imóvel para poder pagar os serviços de terceiros.

E sabemos que o investimento no seu próprio negócio vem de sua suada poupança armazenada durante anos de trabalho, da venda de um carro ou imóvel, de um empréstimo familiar.

Portanto, o pressuposto básico para quem atende a esse público seleto de guerreiros nacionais tem de ser o respeito ao seu dinheiro e seu suor. Se não for por aí, para mim, passa a ser covardia.

A quantia que o empreendedor reserva para investir em consultoria na maioria das vezes é limitada e deve ser “esticada” ao máximo. Agora, posso dizer o que queria desde o começo: para mim, respeito ao dinheiro do empreendedor é conseguir fazê-lo render ao máximo; gerar o máximo de retorno ao empreendimento para cada real investido em consultoria.

E isso eu garanto e posso provar! Meus clientes tiveram várias vezes o retorno em vendas do que foi investido em meus serviços.
Ainda hoje, continuaremos a "saga" dos eventos do mês!

0 comentários:

top