Investidor: Venture Capitalist no Epicentro

Para quem esteve no evento EPICENTRO, evento organizado pelo Ricardo Jordão (www.bizrevolution.com.br) aí na Berrini (SP), pôde presenciar 16 palestrantes falando vinte minutos cada.

Um deles era um Venture Capitalist.

Fica aí a dica. O Venture Capitalist tem o dinheiro para investir e procura idéias de negócios que sejam as mais adequadas para eles.E quais são os empreendimentos mais adequados no caso desse palestrante? Ou melhor, que tipo de empreendedor eles procuram para investir? Abaixo, o palestrante separou os empreendedores por tipos. O escolhido por eles é o que está em VERMELHO.

Empreendedores

1. Por opção (oportunidade)

1.1 Amadores
1.2 Profissionais (se preparam, têm habilidades analíticas e humanas)

1.2.1 Voltado para estilo de vida (querem construir um negócio que sustente o seu padrão de status e financeiro – estão mais preocupados com o retorno financeiro do seu negócio)

1.2.2 Voltado para alto impacto (Quer mudar o mundo / Prefere o médio-longo prazo ao curto / é um negócio que ainda é uma tendência que vai estourar daqui a cinco, dez anos e, portanto, gerar um retorno muito mais alto de capital do que outros negócios de retorno em curto prazo)

2. Por necessidade

Portanto, fica a dica. Quem é um empreendedor / por opção / profissional / voltado para alto impacto está na mira de um Venture Capitalist.Para finalizar, no artigo “
Ah, se eu tivesse um investidor”, escrito por Bob Wollheim, destaco os item 5 e 6:

(http://www.empresabrasil.com.br/
editoriais/
index.php?destinocomum=noticia_mostra&id
_noticias=479&id_eventos=)
5. Todo Business Plan (BP) deve ser feito para um investidor? Nunca, o BP tem que ser feito como um guia para você mesmo e nunca para alguém de fora. Quanto mais real ele for, mais um investidor vai acreditar nele.

6. Tem gente demais desenhando empresas e montando BPs
só pensando em investidor? Sim. Como investidor no Brasil é coisa rara, acaba tendo gente demais com projetos e planos e sem o investidor, ou seja, sem projeto nem empresa. Pense seu negócio com e sem investidor. Muitas vezes dá pra começar pequeno, dar os primeiros passos e com o negócio já andando, achar o investidor... ou descobrir que nem precisa dele.
Por fim, para quem leu até aqui (!), fica a dica do próximo Bota Pra Fazer Debates (http://www.endeavor.org.br/).

Debate: Como conseguir crédito para o seu negócio!
15/04/09
9h -10h (WELCOME COFFEE 8h30)
LOCAL: Ibmec - São Paulo

0 comentários:

top