
Principalmente se vende serviços, o que não exclui quem vende produtos (pode-se falar em novos usos para um produto, ajudar os clientes a usá-los melhor, produtos complementares, etc).
Uma boa dica para criar posts é utilizar dúvidas de visitantes enviadas por e-mail (ou deixadas nos coments do seu blog). Mas tenha a gentileza de pedir autorização às pessoas mesmo que não vá citar nomes e outros dados.
Os próprios eventos que sua empresa organiza podem ser registrados em vídeos e fotos e depois transformados em um post.
Registre também a sua participação em feiras de negócios. Tanto como expositor quanto como visitante, você pode registrar curiosidades da feira, produtos, estandes, entrevistar pessoas (pegar autorização para exibição de imagem) e depois postar como forma de conteúdo educativo para os visitantes do seu blog.
Outras formas de criar conteúdo:
- white parpers criados para ajudar um cliente específico a utilizar os produtos/serviços que você vende;
- documentos internos da empresa (não confidenciais é claro);
- páginas de fóruns de que você participa (já fiz isso uma vez e vou procurar fazer mais);
- games;
- vídeos postados no YouTube (faça uma análise crítica do(s) vídeo(s) em questão);
- uma pesquisa nos seus favoritos.
Um pedaço de texto pode se transformar em um post útil. Por exemplo, se você encontrou anotações antigas com dois, três parágrafo, adicione a ela um estrutura de tópicos do tipo “10 dicas para ...”.
Tudo pode ser transformado em conteúdo. Basta que você esteja atento a isso. Nas fases que estou mais ‘viciado’ em postar, consigo captar idéias de pequenas observações do dia-a-dia.
Mesmo que sua rotina seja atropelante, reserve dez minutinhos para observar o mundo! Quem sabe, ali estejam guardadas as maiores idéias da sua vida!
0 comentários:
Postar um comentário