O conteúdo de verdade está a um palmo do seu nariz!

Sempre digo que o pequeno empreendedor deve ter um blog falando de seu negócio.

Principalmente se vende serviços, o que não exclui quem vende produtos (pode-se falar em novos usos para um produto, ajudar os clientes a usá-los melhor, produtos complementares, etc).

Uma boa dica para criar posts é utilizar dúvidas de visitantes enviadas por e-mail (ou deixadas nos coments do seu blog). Mas tenha a gentileza de pedir autorização às pessoas mesmo que não vá citar nomes e outros dados.

Os próprios eventos que sua empresa organiza podem ser registrados em vídeos e fotos e depois transformados em um post.

Registre também a sua participação em feiras de negócios. Tanto como expositor quanto como visitante, você pode registrar curiosidades da feira, produtos, estandes, entrevistar pessoas (pegar autorização para exibição de imagem) e depois postar como forma de conteúdo educativo para os visitantes do seu blog.

Outras formas de criar conteúdo:

- white parpers criados para ajudar um cliente específico a utilizar os produtos/serviços que você vende;

- documentos internos da empresa (não confidenciais é claro);

- páginas de fóruns de que você participa (já fiz isso uma vez e vou procurar fazer mais);

- games;

- vídeos postados no YouTube (faça uma análise crítica do(s) vídeo(s) em questão);

- uma pesquisa nos seus favoritos.

Um pedaço de texto pode se transformar em um post útil. Por exemplo, se você encontrou anotações antigas com dois, três parágrafo, adicione a ela um estrutura de tópicos do tipo “10 dicas para ...”.

Tudo pode ser transformado em conteúdo. Basta que você esteja atento a isso. Nas fases que estou mais ‘viciado’ em postar, consigo captar idéias de pequenas observações do dia-a-dia.

Mesmo que sua rotina seja atropelante, reserve dez minutinhos para observar o mundo! Quem sabe, ali estejam guardadas as maiores idéias da sua vida!

0 comentários:

top