Empreendedor: e daí?

Você já ouviu falar do teste do ‘e daí?’

Quando você for postar no seu blog, pense com a cabeça do seu público (ou clientes potenciais). Leia o que você escreveu e pergunte-se: Por que o leitor deveria ler esse texto, ouvir esse podcast ou assistir a esse vídeo? Onde está o benefício (ou que eles ganham com isso)?

A dica é do Online Marketing Blog (http://www.toprankblog.com/2010/01/content-marketing-success/
).

Vamos fazer o teste do ‘E Daí?’ no Comunicar e Vencer: Por que você está lendo o Comunicar e Vencer e porque deveria voltar?

- Porque o conteúdo é sempre de qualidade,

- porque vai ajudar a você lucrar e prosperar nas suas atividades profissionais,

- porque é honesto e sincero, dizendo a verdade e não empurrando idéias e serviços que na prática não vai lhe trazer benefício e

- porque não tem embolação, vai direto ao ponto e o conteúdo é 100% conteúdo livre de enrolação e blá blá blá (encheção de lingüiça).


Construir conteúdo de qualidade é construir credibilidade

Marketing de conteúdo é prover textos, imagens e vídeos que atraiam o seu público-alvo. Hoje, lendo o Online Marketing Blog, vi uma frase valiosa que destaco a seguir:

“... marketing de conteúdo é a interseção entre as mídias sociais (Twitter, Facebook, etc) e os buscadores (Google, Yahoo, etc)”.

Ou seja, o seu conteúdo vai criar uma campo de atração entre seu blog, seus perfis no Facebook, Orkut, etc, seus seguidores no Twitter. Você poderá integrar todas essas ferramentas para criar um aproximação com clientes potenciais.

Quando digo que construir conteúdo de qualidade não necessariamente digo criar um conteúdo totalmente inédito. Utilizo a web para desenvolver meu conteúdo baseado em terceiros.


Como encontro os temas para postar?

1. Dos conteúdos totalmente auto-gerados, listo dois:

- pessoas que conheci e que tem uma boa estória (Ex: Açaí Amazon Orgânico) e
- peço autorização para clientes de trabalhos que realizei eu acredito que darão excelentes posts.

2. Nos conteúdos baseados em pesquisas, coloco a minha ótica e minhas experiências para que sejam relevantes ao meu público. Veja onde encontro idéias:

- negócios que encontrei na internet e podem render bom material;

- posts de outros blogs e matérias em sites com empresas e casos que podem justificar como exemplos um assunto que estou querendo abordar. Pinço o caso e ele vai servir para ilustrar o que estou querendo dizer no post;

- livros que estou lendo;

- matérias em revistas (negócios na internet);

- encontre assuntos que estão sendo falados em tempo real no Twitter: //search.twitter.com/
;

- check lists no estilo ‘10 maiores ...’;

- análise de Gráficos.

Amanhã vou postar sobre um SPAM que recebi por e-mail e como a empresa poderia se valer do marketing de conteúdo!

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