Antes de responder a pergunta-título, vamos falar de Bob Bly.
Bly é um copywriter profissional. Copywriter é aquele que escreve textos persuasivos para estimular a comercialização de um produto, serviços, pessoas, idéias, enfim, o que se deseja vender ou apenas promover (no caso de opiniões ou causas).
Em português, o copywriter é conhecido como redator publicitário e são encontrados, na maioria das vezes, em agências de publicidade. É bem verdade que por aqui são poucos os que podem viver apenas dessa atividade.
Após essa breve introdução ao conceito de copywriter, trago o motivo desse post: uma bela maneira de promover e gerar tráfego para o seu blog.
Pois bem, Bob Bly escreveu um pequeno post no seu blog dizendo que geralmente pede recomendações aos seus leitores sobre profissionais que prestam consultoria para blogs (portanto, complementares a sua atividade de redator).
Diga-se de passagem, que não existe no Brasil mercado para tal função. Se estou errado, peço o favor de me corrigirem. “Se você presta consultoria para blogs, por favor, deixem-me saber deixando um comentário em resposta a esse post, assim em posso te adicionar a minha lista de recomendações.
Ainda, meus clientes deveriam contratar um especialista em blogs para ajudá-los a acertar seus blogs … ou seu atual Web designer pode fazer isso bem-feito e facilmente?
O que vocês acham?”
Ao invés de perguntar por especialistas em blogs, você pode endereçar o post a profissionais complementares ao que você faz. Por exemplo: se você é um advogado tributarista, peça aos profissionais de contabilidade e afins para responderem ao seu post deixando seus contatos e comentários.
Mesmo que seu blog não tenha (AINDA!) tantos leitores quanto Bly (obteve 89 respostas), vale a pena fazer a tentativa.
Pois bem, mesmo que não receba comentário, deixo a oportunidade para que leitores que sejam consultores para pequenas empresas, em qualquer área do conhecimento, deixem seus comentários e dicas!
Vamos lá! O que você acham !?
0 comentários:
Postar um comentário