Como comunicar um evento dentro de outro evento?

Hoje irei novamente ao Sexto Fórum Brasileiro de Educação Ambiental, organizado pelo REBEA (//forumrebea.org).

Além do seminário, vários expositores ecológicos estão participando da feira que está está sendo realizada na UFRJ. Mas esse blog não é jornalístico, portanto vamos às técnicas.

Observe que os eventos não são apenas úteis para expositores, palestrantes e visitantes, mas também para divulgar futuros eventos. E foi o que o pessoal da graduação da UFRJ fez. E no melhor estilo guerrilheiro!

Eles criaram uma forma muito original de comunicar a II Semana Nacional de Comunicação Ambiental, que será em Agosto próximo.

Ao invés de criar simples flyers ou folders e distribuir no evento, eles pensaram em algo que produzisse um interessante apelo visual. Sabendo que visitantes de feiras sempre estão ávidos por brindes, eles pensaram em um pequeno envelope de papel pardo, colocaram sementes dentro, dobraram-no ao meio (o que deu volume) e, com um barbante fino, prenderam um tag. Veja a peça na foto abaixo:

O título do evento vem na frente do tag e, atrás, slogan, data, local e site:


Um detalhe fundamental foi a maneira como as peças estavam dispostas. Foram formados montinhos de envelopes, entre os computadores, no balcão de credenciamento para o evento.

O que posso dizer é que cheguei com o evento já iniciado e não havia envelopes. Não sei se tinham sido todos pegos durante o credenciamento, ou se realmente a estratégia era de colocar perto do horário final dos trabalhos do dia para que, conforme as pessoas fossem saindo, vissem e pegassem o “brinde-convite”.

Barato, criativo, altamente adequado e eficiente!

Parabéns pessoal da Comunicação da UFRJ!

0 comentários:

top