Se for expor, exponha direito!

Dentre os cuidados que todo expositor deve ter, seja em feiras, congressos, seminários, etc, está a habilidade de disponibilizar os produtos de forma ordenada e fácil de serem assimilados pela visão.


Quando você está expondo, considere que a mesa ou balcão em que seus produtos estão alocados funciona como uma vitrine de loja. O objetivo é:

- Captar a atenção do público e atraí-lo;

- Comunicar de forma rápida do que se trata (não adianta colocar muita coisa e de forma desorganizada);

- Gerar ação;

- Seduzir.
Tudo junto, considerando que a percepção humana funciona diferentemente de pessoa para pessoa e quanto ao tipo de produto exposto.


No caso da foto acima, o evento era sobre meio ambiente, onde o ministro Carlos Minc palestrou, entre outras personalidades ligadas a área de meio ambiente. A empresa expositora era a RECICOLETA (www.recicoleta.com.br), sediada no Rio de Janeiro, que fabrica produtos de Tetra Pack reciclado.
Observe que os folders e materiais promocionais estão dispostos de forma a gerar um apelo visual, incitando o público a pegar o seu (todos do lado direito da mesa). Os cartões de visita estão no centro da mesa. Você deve pensar se, no seu caso, é melhor colocar os cartões no canto ou em outra posição para dar todo o destaque para seu produto.

Nesse caso, acredito que colocá-los no centro foi a melhor opção já que o próprio cartão pode ser considerado um produto da empresa (ele é feito de material reciclado similar aos produtos expostos, não gerando distração).

Uma pequena amostra de telha foi colocada de forma diagonal ao fundo. A além de tomar menos espaço, ela permite sua melhor visualização do público por que está voltada para o centro.

Por fim, a promotora - pode parecer óbvio mas não é - tem de estar bem vestida e maquiada de forma leve como na imagem. Maquiagem pesada combina com exposição de produtos mais agressivos como carros esportivos, etc.

Estou preparando o post sobre a Feira Achados Imperdíveis. FIQUE DE OLHO !

0 comentários:

top