Primeiro, o que não fazer. Depois, o que fazer!


O caso para você, Micro ou Pequeno Empresário, é mais do que dizer o que deve fazer. Mais importante, em primeiro lugar, você deve saber o que não fazer! Sabendo que seu capital para investimento é limitado, empregá-lo já da primiera vez da forma correta e mais eficiante possível é fundamental para seus resultados e lucratividade.

Com tantas promessas de faça isso, compre aquilo, implemente aquilo outro, você fica perdido e ... indeciso. Mas quem disse que a resposta está entre uma delas !? Ou entre todas elas juntas !?

Como já disse, o mais importante é, em primeiro lugar, saber o que você não deve fazer. Em outras palavras, descartar todas as possibilidades inúteis ou contraproducentes. Descarte a propaganda em televisão ou mídia impressa cara. Elas estão fora da sua realidade e vão ficar te amarrando e impedindo de tomar decisões importantes. Você não vai poder veicular mensagens comerciais na quantidade e frequência em que elas possam surtir algum efeito na construção de sua marca ou em vendas.

Descarte, também, a competição através de preços. Deste modo, você e seus concorrentes vão promovar uma canibalização entre si. Essa briga é um poço sem fundo, corroendo toda a sua lucratividade.

Depois disso, passamos para a etapa de saber o que funciona acima dos modismos e do que é propalado com apupos pela mídia. Isso requer tempo de estrada, de observação, de estudo, além de gastos próprios testando novidades.

A seguir, saber o que funciona não é o suficiente. O importante é saber em que condições e casos cada método ou ferramenta funciona.

Por isso, o marketing de resultado e baixo custo trabalha para valorizar você, sua marca, seus produtos & serviços e, principalmente, seu dinheiro.

Desculpe-me a sinceridade: a briga simplesmente por preços ou ir atrás de modismos é como um atentado de incompetência em marketing. E você é um empreendedor e tem sangue empreendedor, afinal, quem é empresário no Brasil, por si só, já é competente e especial!

1 comentários:

Caio Camargo disse...

Parabens pelo blog !
Obrigado pela visita e o comentário em meu blog.
Muito interessante seu trabalho. Assim como voce, meu foco é auxiliar os pequenos e médios empresarios, no meu caso varejistas, a venderem mais e melhor.

Sobre o post que acabo de ler, acho que faltou citar o; "ache sua identidade, busque seu diferencial".
O diferencial é o ponto chave para que o empreendedor nao tenha que partir para a canibalização de preços. A qualidade ou exclusividade de uma oferta ou produto em muitos casos, auxilia a segurar o preço, principalmente quando este é justo ao consumidor !

Um grande abraço e boas vendas !

Caio Camargo
FALANDO DE VAREJO
http://falandodevarejo.blogspot.com

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