Com tantas promessas de faça isso, compre aquilo, implemente aquilo outro, você fica perdido e ... indeciso. Mas quem disse que a resposta está entre uma delas !? Ou entre todas elas juntas !?
Como já disse, o mais importante é, em primeiro lugar, saber o que você não deve fazer. Em outras palavras, descartar todas as possibilidades inúteis ou contraproducentes. Descarte a propaganda em televisão ou mídia impressa cara. Elas estão fora da sua realidade e vão ficar te amarrando e impedindo de tomar decisões importantes. Você não vai poder veicular mensagens comerciais na quantidade e frequência em que elas possam surtir algum efeito na construção de sua marca ou em vendas.
Descarte, também, a competição através de preços. Deste modo, você e seus concorrentes vão promovar uma canibalização entre si. Essa briga é um poço sem fundo, corroendo toda a sua lucratividade.
Depois disso, passamos para a etapa de saber o que funciona acima dos modismos e do que é propalado com apupos pela mídia. Isso requer tempo de estrada, de observação, de estudo, além de gastos próprios testando novidades.
A seguir, saber o que funciona não é o suficiente. O importante é saber em que condições e casos cada método ou ferramenta funciona.
Por isso, o marketing de resultado e baixo custo trabalha para valorizar você, sua marca, seus produtos & serviços e, principalmente, seu dinheiro.
Desculpe-me a sinceridade: a briga simplesmente por preços ou ir atrás de modismos é como um atentado de incompetência em marketing. E você é um empreendedor e tem sangue empreendedor, afinal, quem é empresário no Brasil, por si só, já é competente e especial!
1 comentários:
Parabens pelo blog !
Obrigado pela visita e o comentário em meu blog.
Muito interessante seu trabalho. Assim como voce, meu foco é auxiliar os pequenos e médios empresarios, no meu caso varejistas, a venderem mais e melhor.
Sobre o post que acabo de ler, acho que faltou citar o; "ache sua identidade, busque seu diferencial".
O diferencial é o ponto chave para que o empreendedor nao tenha que partir para a canibalização de preços. A qualidade ou exclusividade de uma oferta ou produto em muitos casos, auxilia a segurar o preço, principalmente quando este é justo ao consumidor !
Um grande abraço e boas vendas !
Caio Camargo
FALANDO DE VAREJO
http://falandodevarejo.blogspot.com
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