Para ser contratado

Que o marketing pessoal chegou para penetrar em nossas vidas profissionais, isso ninguém nega. Resistência há, sim, por parte dos puristas. Seriam ingênuos? Não, acho que não. O fato é que em um mercado hiper-saturado, quem quer se destacar e brilhar (e obter as vantagens advindas disso) tem de trabalhar “duro” e disciplinadamente no seu marketing pessoal.

Uma das ferramentas obrigatórias, para tanto, é ter seu próprio blog.


O que acontece é que muitas vezes as pessoas dizem que não têm tempo. Acredito que tempo, tempo mesmo, ninguém tenha no mundo mudernú. O que percebo é que as pessoas têm cada vez menos concentração para tarefas de cunho mais introvertido, e vivem em uma roda viva mental de atividades!

Bem, chega por hoje. Escrevi isso tudo apenas para introduzir o texto ”Firestarters”
de Neil Perkin (Diretor de Marketing & Estratégia para Funções Comerciais da IPC Media).

Ele afirma que o mercado do recrutamento é competitivo e levanta cinco razões pelas quais contratar pessoas que blogam é mais importante do que nunca:

1. Blogar força você a trazer material novo para ser interessante.

2. Eles [os profissionais de recrutamento] entendem o valor das conexões. E são conectados a outras pessoas interessantes.

3.Eles são inseridos no meio digital e apreciam as nuances e o potencial das redes sociais. E também em como essas redes funcionam, porque eles fazem exatamente isso ao invés de ficarem apenas olhando os outros fazerem.

4. Eles praticam o network como “loucos”.

5. Eles têm uma opinião e não são receosos de demonstrá-la. São apaixonados por seus assuntos [campo de conhecimento e atuação]. E a paixão real é valiosa.

0 comentários:

top