No momento, pesquiso sobre como produzi-los, já que se mostram como uma excelente ferramenta complementar de vendas. Digo, complementar para evitar aquele famoso rip que as novidades trazem, criando a ilusão de que delas será unicamente o futuro e todas as outras formas de comunicação estarão falidas. Assim como o rádio depois do surgimento e expansão da televisão, etc.
Hoje, falar em vídeo on-line, raras exceções, é falar de You Tube. Falando em You Tube, vou deixar algumas dicas.
Se você for produzir uma série de vídeos para postar nessa comunidade, o ideal é criar uma identidade gráfica comum a todas (como, por exemplo, uma abertura padrão).
Outra dica é, ao invés de fazer um vídeo, ou então dois vídeos (parte 1 e parte 2 ), procure dividir o conteúdo em maior número de partes com menor duração cada uma, criando uma espécie de série.
Por fim, a última dica é de Bryan Stapp, do blog Loud Amplifier Marketing: (http://www.loudamplifiermarketing.com/google-this-build-a-custom-branded-channel-on-you-tube/).
Ele diz que se for enviar uma série de vídeos, é interessante que você crie um Brand Channel. O You Tube disponibiliza essa página customizada também gratuitamente.
Segundo Stapp,
“Isso permite que você construa uma vídeo-biblioteca centralizada funcionando como uma “central de rede” (hub) para a comunidade assistir seus vídeos e se conectar a sua marca. E mesmo que isso seja grátis, rápido e fácil, é algo que seus concorrentes provavelmente não pensarão em tirar proveito, dando a você uma diferenciação de marca”.
Em breve postarei o endereço de ferramentas para a produção e edição de vídeos online.
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