Percebi que quando comecei a colocar um novo e-mail nos grupos de discussão que participo, começaram a chegar também e-mails empresariais oferecendo serviços (mais ou menos) relativos à minha área profissional.
Comunidades online, grupos de discussão, blogs, etc, são excelentes oportunidades para você criar e manter relacionamentos profissionais:
- despertando atenção,
- educando sobre a qualidade e importância dos seus produtos/serviços e
- gerando interesse genuíno por parte dos clientes potenciais e parceiros.
A sugestão que deixo é colocar no papel tudo o que você sabe sobre os seus produtos/serviços em forma de tópicos e, então, classificar por assuntos. Depois, selecione um dos assuntos e comece a desenvolvê-lo com textos, imagens, dicas para seus clientes potenciais, vídeos e o que mais você tiver.
Dessa forma, você vai começar a ter conteúdo para dividir em suas comunidades sociais e grupos de discussão quando o assunto vier à tona ou então você mesmo lançando o tema para debate.
Dá trabalho ... Mas funciona!
0 comentários:
Postar um comentário