Conteúdo é a solução!

Confesso que estou intrigado com tanto uso inadequado do e-mail marketing.

Percebi que quando comecei a colocar um novo e-mail nos grupos de discussão que participo, começaram a chegar também e-mails empresariais oferecendo serviços (mais ou menos) relativos à minha área profissional.

Comunidades online, grupos de discussão, blogs, etc, são excelentes oportunidades para você criar e manter relacionamentos profissionais:

  • despertando atenção,
  • educando sobre a qualidade e importância dos seus produtos/serviços e
  • gerando interesse genuíno por parte dos clientes potenciais e parceiros.
Se você faz o que gosta, trabalha com o que gosta, automaticamente você vai ter prazer em falar disso com ou outros. O fechamento de negócios se torna, então, uma conseqüência natural.

A sugestão que deixo é colocar no papel tudo o que você sabe sobre os seus produtos/serviços em forma de tópicos e, então, classificar por assuntos. Depois, selecione um dos assuntos e comece a desenvolvê-lo com textos, imagens, dicas para seus clientes potenciais, vídeos e o que mais você tiver.

Dessa forma, você vai começar a ter conteúdo para dividir em suas comunidades sociais e grupos de discussão quando o assunto vier à tona ou então você mesmo lançando o tema para debate.

Dá trabalho ... Mas funciona!

0 comentários:

top