1. Precisa aumentar as vendas de um modo geral?
- Captando novos clientes?
- Vendendo mais para os clientes atuais?
2. Precisa aumentar a lucratividade?
- Vender maior qde. de produtos de maior margem?
- Vender maior qde. de todos os produtos, não importa se de margem menor ou maior?
- Vender mais pacotes completos de produtos e/ou serviços?
3. Precisa fidelizar os clientes?
- Fazê-los comprar só de você e não alternadamente (uma vez de você e outra dos concorrentes)?
- Fazê-los comprar só de você e com maior volume de compras?
- Fazê-los comprar só de você e com mais produtos de maior margem?
- Fazê-los comprar só de você e com maior freqüência de repetição (mais vezes que já compram, por exemplo, mais vezes durante cada mês)?
- Fazê-los comprar só de você e com ciclo de venda mais curto (redução do tempo entre o começo da pesquisa por parte do cliente, a negociação e o fechamento da compra)?
4. Precisa se diferenciar da concorrência?
- Geralmente, quem precisa se diferenciar é porque está dividindo bastante as vendas com a concorrência;
- Por outro lado, pode estar até vendendo bem, mas como não tem diferenciação tem de vender com margem pequena de lucratividade.
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