Você é visível, empreendedor?

[OBS.: Não consigo fazer o Blogger respeitar os parágrafos que tento colocar. Prometo corrigir assim que o blogger aceitar. Um abraço].

Premissa 1: Ter um blog, hoje, é fundamental para o desenvolvimento do marketing de seus negócios ou carreira, não importa em que segmento de negócios você esteja.

Premissa 2: Ter um blog, pelo menos no sentido tradicional de criar conteúdo para que as pessoas possam interagir, envolve duas principais tarefas: criar (ou compilar de terceiros) conteúdo de qualidade e gerar tráfego no seu blog.

Muitos blogs de qualidade, mantidos por grandes especialistas em suas respectivas áreas de conhecimento, não conseguem o número de visitas que eles merecem.

No início as pessoas acham que devem apenas gerar conteúdo de qualidade que o tráfego virá por si só. Mas a blogosfera oferece uma quantidade inatingível de opções e então, o internauta vai navegar por trilhas que lhe sejam costumeiras ou vai ser dirigido a outras que estiverem mais bem trabalhadas em termos de web marketing.

- Você tem links para o seu blog vindos de sites relacionados ao seu ramo?

- Você conhece as palavras e expressões-chaves usadas pelas pessoas no Google quando querem buscar/pesquisar sobre seus produtos/serviços?

- Entrevistar grandes nomes de seu ramo de negócios pode gerar mais interesse por seu blog. Dica: Você consegue fácil acesso a eles em feiras de negócios onde essas pessoas estão recebendo seus clientes e etc.

- Facebook é uma excelente ferramenta para manter seus amigos informados no que você está trabalhando, pesquisando e escrevendo. Comentários e postagem de links para seus posts no mural do Facebook ficarão visíveis para todos os seus amigos.

- O Twitter é mais para tampo real. Todas as mensagens postadas por você mesmo e pelas pessoas que você segue ficam registradas. Só que quanto mais as pessoas enviam tweets, mais as mensagens anteriores vão ficando para trás e muito provavelmente não serão vistas por quem não estiver no Twitter naquele momento.

Veja mais artigos sobre tráfego para seu blog:

Twitter X blog? Eles são concorrentes? Dirigindo tráfego para seu blog http://comunicarevencer.blogspot.com/2010/02/twitter-x-blog-eles-sao-concorrentes.html

Como maximizar a visitação de um blog
http://comunicarevencer.blogspot.com/2009/04/ha-uns-posts-atras-publiquei-o-mapa-de.html

0 comentários:

top