[OBS.: Não consigo fazer o Blogger respeitar os parágrafos que tento colocar. Prometo corrigir assim que o blogger aceitar. Um abraço].

Estou postando o texto-convite do Rudinei, colega da lista de discussões Yahoo “Empreendedor BR”. Veja porque você tem de entrar na comunidade da revista EXAME PME.

Antes disso, se você quiser entrar na comunidade EXAME PME e me adicionar como amigo, aqui vai o link do meu perfil:

http://revistapme.ning.com/profile/alvaronassaralla

Agora veja o texto do Rudinei:

Eu queria compartilhar alguns pensamentos, nada de divagações ou sonhos, apenas FATOS e algumas CONCLUSÕES.

Sei que muitos de vocês já pensaram ou até já tentaram criar suas próprias redes sociais, eu mesmo já fiz isso... mas não foi exatamente um Sucesso... no meu caso foi um resultado medíocre, imagino que outros passaram pela mesma situação.

O desejo de criar a sua própria rede social ou grupo de discussão parte da necessidade de liberdade, em geral um grupo de discussão ou rede social já tem algumas diretrizes e nem sempre concordamos plenamente com elas, daí vem a vontade de ter um espaço só seu no "cibermundo".

Todos esses desejos e anseios eu já tive e como bom empreendedor, fui atrás e tentei, testei e fiz, independente dos fatores externos eu aprendi como fazer e fiz, tenho muito orgulho disso.

Mas o mundo empresarial é feito de RESULTADOS, ou seja, como eu já escrevi num artigo, não basta "querer" ser campeão, tem que agir como campeão.

Alguns meses atrás entrei na rede Exame PME, inicialmente não gostei de muita coisa, tinha minhas divergências quanto a forma que algumas decisões eram tomadas e, incisivo como sempre sou, reclamei diretamente à Luisa Mendes, que é editora da Revista Exame PME e criou a rede.

Diferente do que eu imaginava, não fui expulso, banido ou repreendido, pelo contrário, fui OUVIDO, tive algumas questões justificadas, esclarecidas e até tive várias de minhas demandas atendidas.

Foram as primeiras surpresas positivas.

Mas muitas outras vieram... a rede cresceu muito, contando com um apoio institucional da revista de uma forma que eu nunca vi antes, usando a versão impressa, blog, twitter, etc...

Além disso, a revista e a rede geram uma interatividade com as pautas, com a revista e sua alma, tem sido experiências indescritíveis, realizadoras, que realmente motivam a participar cada vez mais.

Em resumo, o que tenho visto é que com um bom argumento e embasamento, você consegue apoio da equipe da revista, eles ajudam a desenvolver idéias, projetos, grupos, etc...

E agora vem a minha proposta, simples e objetiva.

Você que, como eu, pensava em ter a sua própria rede social de empresários/empreendedores, junte-se a Rede Exame PME.

Não há nada que você poderia conseguir sozinho que não possa conseguir muito mais rápido e com muito melhores resultados na rede, hoje ela já tem mais de 7.000 membros, mas tem potencial para chegar a 50.000.

E você já pensou o que pode ser feito em uma "comunidade" empresarial com mais de 50.000 empreendedores?

Grupos como EmpBR (http://www.empreendedorbrasil.com.br/), Sakuda, Carreira & Negócios, Design Gráfico, Brifa Que Eu Gosto, Como é Que Tá Lá, Rede Industrial, Espaço Empresarial, etc... (citando o nome de alguns dos grupos para os quais estou enviando este e-mail), muito do que vocês (ou melhor, nós) gostaríamos de realizar numa rede social pode ser feito na Rede Exame PME.

Tenho certeza que com um mínimo de esforço e participação de quem está lendo e realmente tem interesse em fazer negócios, parcerias e network, podemos chegar a 10.000 membros num estalar de dedos.

Claro que uma rede social não substitui o grupo de discussão e essa é a magia da coisa!

As atividades podem seguir em paralelo, mas ao invés de dividir, podem somar, ganhar força e gerar resultados surpreendentes, da mesma forma, estou sugerindo que ao invés de criar várias redes sociais (no Ning, por exemplo), concentremos todos os esforços no crescimento de uma que já demonstrou ser justa e participativa.

Então? Quem concorda comigo?

Quem quiser participar da Rede Exame PME, clique no link:

http://revistapme.ning.com/

Neste momento a rede tem exatos 7.131 membros... quantos teremos no final do dia 16/03? Será que conseguimos chegar a 8.000 membros? Será que os 13.000 membros da Rede Industrial topariam entrar na rede? Somariam-se a eles os 1.600 da Sakuda, os 800 da EmpBR e os mais de 7.000 das listas Brifa Que Eu Gosto, Como é Que Tá Lá e Design Gráfico?

Somando isso tudo (sei, é otimismo demais) teríamos o que? Uns 27.000 membros?

Viu? Eu não disse que tem potencial para chegar a 50.000 membros???? Se conseguisse a adesão de 100% dos membros desses grupos que citei já teria mais que a metade desse total... até o final do ano chegaria facilmente a 50.000 ou mais!

Quem entrar na rede, me adicione, será um prazer ser seu anfitrião:

http://revistapme.ning.com/profile/RudineiRodriguesModezejewski

Rudinei R. Modezejewski

http://www.e-marcas.com.br/

--------------------------------------

Novamente o link para me adicionar com amigo também:

http://revistapme.ning.com/profile/alvaronassaralla

0 comentários:

top