![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg9P8HKSQ-DogrrYUSk055bhuyH5J2CWRypQk5iDaXZ6kBWgAsekAFIf3nNIc0RqThQ03k5kZ5gICyKNUUnY8PRk1SLC8gDfixuxfR2v-2lRLlN9p0tYj2SQ0QthQClMkZBBnB8WQB6zw/s320/Parati-jun2009-+005+red.jpg)
Trata-se de um recipiente de ferro ao fogo por horas e a carne fica desmanchando ...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgeURNv4JTZVao5GbRl0IyMVfpg5RhUpFNqFCQctHN_dxPxN7cHadGPJ4CF4JU5gysc9Yt0poea7Lw66DN9Y1013Mxs7InrN31zCjKyHHrPn5FpxklsztVzNNgnzCp8w0T4_y2M_FdstQ/s320/Parati-jun2009-+006+red.jpg)
Pensei que a Costela no bafo fosse um prato da culinária local, mas ao conversar com o dono de um restaurante, ele disse que colocou primeiro e o outro restaurante, duas esquinas de distância, copiou.
O interessante é que o segundo copiou e copiou bem, porque colocou na rua (evitando a fumaceira dentro do salão) e ainda aproveitou a localização estratégica, já que era um restaurante de esquina. Pelo menos, pelo preceito, estava correto: “se vai copiar, copia direito”!
Por falar em inovação, veja o restaurante que o site Pequenas Empresas Grandes Negócios descobriu:
O restaurante de comida coreana Kogi é um fast food sobre rodas. Instalado num microônibus, o restaurante se move pelos bairros de Los Angeles, nos Estados Unidos, e avisa aos clientes sobre sua localização pelo Twitter. Mais de 18 mil pessoas seguem o Kogi pelo Twitter.
- Quais são os seus diferenciais?
- O que você pode oferecer que não seja facilmente imitável?
- O diferencial que você pensa em oferecer é relamente valioso para o seu público-alvo? Ele consegue perceber esse diferencial facilmente?
- Se ele é difícil de copiar, você conseguiria sustentar/oferecer esse diferencial por muito tempo?
0 comentários:
Postar um comentário