Ações para pequenos expositores

Como dizem os escritores, escrever sobre algo que você já viveu é muito mais fácil e o resultado muito melhor ... Escrever, então, sobre o que você está vivenciando, é melhor ainda!

Como venho dizendo, estamos organizando o evento Dia Mundial do Meio Ambiente: Em Busca da Sustentabilidade Local (5 de junho).

Esse é o que pode ser chamado de multi-evento, já que teremos várias atividades:
  • Palestras com autoridades governamentais e especialistas em temas ecológicos;
  • Passeios embarcados com a orientação de biólogos;
  • Retirada de traineira afundada no canal em frente ao evento;
  • Limpeza de manguezais;
  • Mergulhadores coletando lixo no fundo do canal;
  • Vídeos;
  • Dinâmicas ecológicas para crianças;
  • Exposição de orgânicos e reciclados.
Pois bem, vamos ao que interessa. Estou convidando várias empresas e artesãos (devem chegar a 35) para expor seus produtos ao custo da cessão de 3 produtos que serão sorteados durante as palestras.

Por coincidência, ou não (depende de sua crença!), aconteceu anteontem no mesmo bairro em que será nosso evento, uma feira de orgânicos e produtos naturais em que pude contactar vários novos expositores. Já tenho confirmados:


  • Trabalhos com papel reciclado;
  • Biojóias;
  • Artesanato com CDs usados;
  • Cosméticos naturais;
  • Produtores orgânicos;
  • Brinquedos de PET;
  • Camisetas de algodão feito de PET, etc.
Liberamos espaço para, além da mesa que iremos disponibilizar, o expositor possa levar “araras” para expor seus produtos (importante: tem espaço).

Agora, a pergunta: Se você fosse um expositor o que faria para maximizar o aproveitamento da sua participação no evento?
  • Promoções direcionando o público para o seu site?
  • Cadastramento do público interessado em receber dicas de artesanato por e-mail (em meio às dicas você incluiria novos produtos e promoções)?
  • Faria um folder especialmente para sua presença em redes sociais com seus endereços no Twitter, Orkut, LinkedIn, etc?

Alguma outra idéia? Vamos, comente!

Pós-feira

O quê! Você é artesão ou pequeno empreendedor e não usa as mídias sociais como Orkut, etc?
O "pulo do gato" em participar de uma exposição não seja somente as vendas feitas no local, porém o contato feito com lojistas e revendedores que podem aumentar em muito suas vendas.
Se você tem um blog, escreva nele sobre a sua participação na feira. Contate dois ou três outros expositores depois do evento, e pergunte como foi para eles. Isso vai acrescentar a riqueza do seu post.
E não se esqueça de convidar a todos os lojistas/revendedores que você abriu contato na exposição para visitarem o seu blog. Encoraje-os a comentarem!

0 comentários:

top