![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiA98_ZrtXzM88q7_QWl-L85ZrEUMl0-mh1dUDNF-hOYI3ssXpl0a0itf5NCECQqaie9oHFULI5qlJnBjCzcznx2LMbV8cIateqVjbb4Rsh4ZHVkW4pJvgf3nRWkYr3SRJ-gX4WO98NVA/s320/conquiste.jpg)
- aceleram o processo de venda (todo o ciclo, desde o primeiro contato até o fechamento da venda) a um custo menor e com maior eficiência;
- são usadas como uma ferramenta de pós-venda, facilitando o processo de transição entre fornecer um suporte eficiente de vendas até a construção de um efetivo relacionamento com os clientes.
- Permite às PMEs fazerem demonstrações instantâneas (em tempo real) aos prospects e prover um canal de geração de prospects (clientes potenciais) que funciona em regime 24h por 7 dias.
- Como se pode fazer mais apresentações em menos tempo, as apresentações online permitem que mais empresas sejam contactadas gerando, assim, a qualificação de um maior número de clientes potenciais.
- 59% do universo pesquisado acreditam alcançar grandes quantidades de prospects muito freqüentemente (considerando que a busca por novos clientes potenciais é feita diariamente pela equipe).
- Permite que a equipe de vendas divida mais informações, mais rapidamente e com menor custo.
- Custos de vendas podem ser reduzidos, algumas vezes, em até 50%.
- Incremento do volume de vendas, pois permite alcançar determinadas áreas de mercado que antes eram impossíveis de serem visitadas devido aos custos proibitivos de visitas de vendas.
- 30% dos pesquisados salientaram a contribuição para a aceleração do ciclo de vendas (menos custos com viagens e maior eficiência das demonstrações de prod./serviços.
- Conseqüentemente, por diminuir o tempo do ciclo de venda, possibilita a realização de um maior número de apresentações, incrementando a capacidade de fechar mais vendas.
- 38% das empresas receberam um feedback (retorno) e informações relevantes e úteis por parte dos prospects e de clientes.
- Isso permitiu que se respondessem dúvidas dos clientes mais cedo durante o ciclo de vendas, antecipando objeções por ventura viessem a surgir.
- Essa antecipação das dúvidas dos clientes pôde ser obtida através de esforços colaborativos entre a equipe de vendas e outras funções da empresa, preparando uma solução especificamente desenhada para o cliente.
- As apresentações online possibilitam que os representantes de vendas tenham contatos mais freqüentes e regulares com os clientes atuais e potenciais, o que gera normalmente mais vendas repetidas e de maior valor.
- As apresentações online podem ser integradas com aplicativos já existentes de controle de vendas, incrementado a medição da performance da equipe.
- As apresentações online estão sendo feitas em variados formatos:
- 54% utilizam o Power Point ou similares;
- 43% utilizam páginas na internet ou web sites;
- 1/3 também usam aplicativos feitos dentro da empresa especificamente para a função e outros formatos como Microsoft Word e Excel e Adobe Acrobat.
0 comentários:
Postar um comentário