
Melhor: como aumentar seus followers, atingindo internautas que façam parte de seu público-alvo?
Pouca gente duvida que o Twitter tornou-se uma ferramenta estratégica na comunicação de empresas de qualquer tamanho e segmento. A fase do “ainda não entendi para o que o Twitter serve” já foi superada.

Aqui vão 10 dicas selecionadas para que você possa utilizar o Twitter de uma forma efetiva e estratégica.
(Algumas fazem parte de técnicas que uso e desenvolvi, e outras, de uma compilação das melhores dicas de profissionais de marketing na internet).
- Pense nos melhores cabeçalhos e títulos que você já viu quando for enviar um tweet. Seja instigante para que as pessoas cliquem no link que você enviou junto à mensagem.
2. Abra contato e trave relacionamento com as pessoas de destaque/referência em seu nicho. O Twitter pode facilitar muito esse tipo de ação.
3. Abra contato e relacionamento com parceiros estratégicos para o seu negócio. Você pode conseguir:
- fornecedores de insumos para seu negócio que ofereçam maiores vantagens;
- um outro tipo de parceria é com JVs (Joint Ventures). JVs de sucesso são compostas por profissionais de marketing que podem ajudar a lançar e aumentar a venda de seus produtos: responda as dúvidas desses profissionais no Twitter, envie dicas, etc, para abrir relacionamento e credibilidade.
4. De vez em quando indique pessoas que seus seguidores podem achar interessantes de seguir.

6. Busque maximizar seu alcance no Twitter:
- coloque o URL do seu perfil no Twitter (por exemplo, twitter.com/nassaralla) na sua assinatura de e-mail e dos posts no blog, no seu perfil do Orkut, Facebook, Linkedin, etc (confesso que ainda tenho de implementar isso);
- pesquise quantas vezes uma determinada palavra-chave ou termo (keywords) foram usados no Twitter através da ferramenta TweetVolume (www.tweetvolume.com);
- SiteVolume (http://www.sitevolume.com/): Mostra quantas vezes uma determinada palavra-chave ou termo foram usados no Twitter, Digg, Myspace, You Tube e Flickr. Ainda permite consultar múltiplos termos para fazer uma comparação entre eles;
- use ferramentas de busca para encontrar termos e assuntos relacionados as seu segmento de negócio (ou até segmentos de negócios complementares ao seu) e ter uma idéia do que as pessoas estão falando:
--- Twellow (http://www.twellow.com/): Páginas amarelas do Twitter;
--- Twollo (http://www.twollo.com/): Automaticamente encontra e segue pessoas no Twitter com interesses semelhantes aos seus (Não testei e é pago);
--- Buscador dentro do Twitter: (//search.twitter.com);
--- Tweet Scan (//tweetscan.com): Buscador eficiente de palavras-chaves ou termos usados no Twitter que permite, também, registrar-se para receber alertas de e-mail da sua seleção de palavras e termos.
7. Evite enviar vários tweets seguidos, ou ficar sem postar uns dias e no dia em que postar enviar 3 ou mais de uma só vez. Caso tenha dois assuntos a twittar e só possa twittar uma vez no dia, evite enviar dois tweets seguidos. Envie um agora e programe o outro para ser enviado em 30 minutos, etc, com a ferramenta TwitResponse (//twitresponse.com).
8. Alcance seu público-alvo que está localizado perto de você ou na sua região, utilizando o TwitterLocal (www.twitterlocal.net/). Aproveite para pesquisar seu público-alvo em regiões específicas que você queira atacar.
9. Procure pesquisar quem seus followers (seguidores) estão seguindo. Pesquise de
- de que tipo de pessoa pode passar a ser também seu follower (seguidor);
- de quem eles seguem e por quem são seguidos em comum.
10. Por fim, existe uma ferramenta que não testei e vou ficar devendo, já que não me lembro de seu nome! Ela permite que você se cadastre no Twitter por assuntos/categorias. Assim, você pode ser encontrado e adicionado por pessoas que procurem por outras similares em uma determinada categoria.
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