Prezado Empreendedor,
A porcentagem de sobrevivência de novos negócios é cada vez menor.
E muito do que dava resultado, já não funciona. E por que isso acontece?
· Excesso de informação (Como atingir seu público sem quebrar seu orçamento)
· Forte concorrência
· Concorrência indireta violenta - Excesso de opções
· Clientes conscientes e educados sabendo escolher entre todas as melhores opções (tudo de tudo”)
· Cortes e mais cortes nas margens de lucros
Por mais informado que você esteja sobre seu ramo de negócios e as tendências do empreendedorismo para pequenas e médias empresas, você é só um!
Você é a cabeça, o motor que originou, impulsionou e desenvolveu seu negócio e, sem dúvida, é muito comum que tudo pouse sobre seus ombros.
Deste modo, é humanamente impossível que você possa fazer tudo:
· idealizar,
· selecionar e treinar a mão-de-obra,
· comprar,
· fixar preços,
· estar atento ao que querem os clientes,
· verificar que seu pessoal os atenda de forma correta,
· controlar a qualidade de seus produtos e serviços,
· vigiar a concorrência,
· reunir-se com os clientes importantes
· ... e, certamente, muito mais coisas.
A crua realidade é que você necessita de ajuda. Mas não pode pagar.
Um gerente de marketing capacitado está além de suas possibilidades.
Os consultores normalmente direcionam-se a empresas maiores e seus honorários são altos. Então, que pode fazer um PME para obter ajuda de marketing?
Pergunte-me! alvaronassaralla@gmail.com