Marketing de Guerrilha para ONGs iniciantes



A intuição do empreendedor, pesquisada em muitos estudos acadêmicos, é uma coisa de se espantar. Veja como uma ONG, sem saber o que é marketing de guerrilha, realiza várias vezes uma ação efetiva e que traz resultados práticas, muito além subjetiva da construção de marca.

Apelidado carinhosamente de Arca de Noé, o Babybug funciona como uma ferramenta de marketing de guerrilha da ONG SOS Animais (http://www.sosanimais.org.br/).


A ONG luta para divulgar os direitos dos animais, respeitá-los, criar ferramentas de proteção contra a sua extinção, contra abusos e maus tratos, o seu presidente, Vieira da Costa, não conta com apoiadores o que o impossibilita de estender seu raio de atuação.

De qualquer forma, conheci o Vieira passeando na orla com seu Babybug numa noite de sexta-feira. Quando passei por ele, tive de gesticular para que o Vieira encostasse, já que o veículo também tem sistema de sonorização e estava “rolando” uma disco music bem alta! Campeão!

Se não fosse por essa ação de guerrilha, não o teria conhecido e convidado para palestrar no nosso evento (Instituto Ecológico Lagoa Vivahttp://www.pactoderesgateambiental.org/) do Dia Mundial do Meio Ambiente (05/junho).

Fechamos parceria e em todos os nossos eventos a SOS Animais está convidada para palestrar e ‘pegar uma carona’ na nossa divulgação. Sou defensor dos animais e é o mínimo que posso fazer. Além disso, o Vieira fechou parceria com outra ONG presente no evento para poder crescer o seu trabalho em defesa dos animais.

Voltando ao Marketing de guerrilha, veja um exemplo similar ao da SOS realizado em Londres pela Vodafone: um carro mobília!

Mais detalhes da ação da Vodafone no blog Brechas Mirabolantes: (http://pegueaquisuaideia.blogspot.com/2009/08/ambiente-guerrilha-da-vodafone-em.html).

0 comentários:

top