Feira de produtos orgânicos

Acabei de visitar uma feira de produtos orgânicos com estandes armados dentro de um shopping. Estamos finalizando o nosso evento e ainda previsava contactar alguns expositores (http://pactoderesgate.blogspot.com).

Agora é hora de organizar os cartões de visita e as anotações, relacionando-os e colocando observações. Aliás, esse é um fator fundamental para o melhor aproveitamento da feira tanto por parte do expositor quanto do visitante.

Já vou digitar todos os contatos em uma planilha no excel para que possa organizá-los junto aos outros contatos existentes. E organizar por gênero. Tenho vários tipos de panilhas e posso recomendar a todos que façam isso também.

Uma lista bem feita de contatos vale dinheiro.

Por exemplo, consegui uma parceira que organiza bazares de bairro para cuidar da parte de exposição do nosso próximo evento. Ele tem 24 mil endereços de e-mail, que além de funcionarem para divulgar suas fieras, ela ainda emite e-mail marketing de empresas e expositores que querem anunciar seus produtos diretamente e com excluvidade junto a sua lista.
Como dizem os profissionais de marketing direto americanos, "o dinheiro está na lista"!

Voltando a essa feira, observo a importância dos principíos básicos ao se visitar/expor em uma feira. Tenha seu cartão de visita em mãos, tenha materiais demonstrativos de seus produtos e serviços e, principalmente, uma mensagem de no máximo 30 segundos que fale ao interlocutor quem você é e o que faz.

Fiz contato também com a empresa que alugou os estandes: eram de bambu com coberturas de pano estilizadas, dando um tom delicadamente rústico ao evento. Já travamos contato e vamos negociar.

De fato, uma feira especilizada é o melhor lugar para você encontrar tudo de que precisa dentro de um determinado tema.


Vamos às feiras!

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