Estudo de Caso - Venda de Seminário


Estou iniciando a série Estudos de Caso de materiais que não foram contratados por algum cliente. Por isso, procurei adaptá-los para que tomem um aspecto mais geral e possam ser melhor aproveitados por muitos tipos de negócios. também não constam nomes de pessoas ou empresas.

Produto: Seminários de treinamento e Coaching

Ação: Vendas para Clientes que já fizeram uma versão anterior do Seminário

A - Abordagem de vendas (Telefonema com envio de material impresso)

1. Dificuldades

- Resistência normal a atender telefonemas de vendas

- Custos dos telefonemas (muitos interurbanos)

- Pessoas não se encontram no local

2. Vantagens

- Contato direto

B - Resultado que se vinha obtendo com Televendas

- 40% falam que não tem dinheiro

- 40% não têm tempo

- 20% não têm interesse

C - Avaliação

- Hipóteses

  • Defasagem no contato com antigos clientes (perda de relacionamento e de interesse por já estarem em outra fase de suas vidas).

  • Falta de divulgação (dirigida).

  • Falta de agregação de valor.

- Objeções mais freqüentes

  • O processo era individual. Agora, em grupo, vou aprender o que já sei (não vai ter resultado).

  • Preço muito alto

D - Solução

- Agregar valor ao produto para superar objeção de preço alto.

- Realizar o seminário de treinamento grátis com pessoas formadoras de opinião junto a públicos-alvos chaves.

- Criação de um forte diferencial para benefícios de participar do seminário, já que o processo não é mais feito individualmente.

- Programa de pontuação - Cliente que fizer o MODULO 1 obterá bônus para a participação de uma segunda pessoa no próximo módulo (junto com ela). A pessoa receberá uma pontuação em que quanto mais rapidamente ela fizer o módulo seguinte, maior será o desconto para a segunda pessoa.

- Divulgação

  • Matérias na imprensa especializada

  • Anúncios na imprensa especializada

  • Palestras grátis – Versão Demonstration

  • Escrever artigos sobre o tema para publicação na imprensa

  • Criação de Hot site do Seminário com conteúdo educativo

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