
Nos dias de hoje, com os avanços tecnológicos inimagináveis até poucas décadas atrás, a tendência presente em todos os campos - desde os negócios, passando pelo entretenimento, até a ciência - é a visão holística. Deixamos para trás todo o racionalismo da era industrial e agora tudo está voltando a ser humanizado.
O Ser Humano volta a ser visto como "um" em contato com o universo e o universo como um sem fim de cadeias e redes inter-relacionadas. Hoje compreendemos (ou voltamos a compreender) que nada funciona de forma isolada – independente do todo.
Assim, a comunicação de sua empresa deve ser feita levando-se em conta que não apenas devemos atentar para a satisfação dos desejos humanos, porém fazer as pessoas entrarem, participarem, vivenciarem os benefícios que um produto / serviço pode lhes proporcionar.
Isto quer dizer que, para nós, o consumidor é antes de tudo humano (parece óbvio, mas no dia-a-dia isso passa despercebido) e não apenas um alguém (ou algo?) que leva para casa o que comprou e ... fim.
Ora, se ele se relacionou com a empresa, por menor que tenha sido o tempo e o contato, isto fez parte da sua vida! Sendo assim, pela visão holística, ele fez parte da sua empresa!
Então, entra a grande questão: por que deixar um acontecimento tão vivaz se tornar algo fugaz?
No mercado competitivo dos dias de hoje, quem não se relacionar com seus clientes de uma forma humana - completa -, poderá se ver excluído porque simplesmente já estava fora das tendências que estão acontecendo no mundo inteiro.
O quero dizer com isso tudo é simples: para continuar no jogo e ganhando, o que devemos fazer é encantar nossos clientes!
Você acha que isso é apenas discurso ou é real? Comente!
0 comentários:
Postar um comentário