
Por isso mesmo, os pequenos têm de ser relevante para seus followers (seguidores) e ainda saber o quanto relevante estão sendo para manter os seguidores atuais e aumentar sua rede de influência a novos seguidores.
Seguem dicas para que você tenha uma comunicação eficiente no Twitter:
- ponto fundamental: seja relevante para as outras pessoas – é impossível agradar a todos. Conheça seus seguidores e seja relevante;
- divida estórias suas e de outras pessoas;
- divida links, fotos e vídeos;
- dê idéias;
- interaja ouvindo;
- responda perguntas;
- faça perguntas;
- entregue recursos: softwares, grupos de discussão, outros blogs, bibliografia, etc;
- entregue soluções;
- promova os outros (parceiros, clientes, fornecedores, novos contatos);
- se você responder a alguma solicitação de ajuda, peça autorização a pessoa e envie o llink do texto para seus contatos: isso pode ajudar outra pessoa com o mesmo tipo de problema.

- Influence
Mede a sua influência no Twitter baseado em uma espécie de rateio entre 5 fatores, segundo o próprio Twitalyzer:
- Seu relativo alcance no Twitter, medido pelo número de followers (seguidores) que você tem.
- Sua relativa autoridade, medida pelo número de vezes que você é Retwitado (RT).
- Sua relativa generosidade, medido pelo número de vezes que você retwita alguém.
- Seu relativo “cloud”, medido pelo número de vezes que você é referenciado pelos outros.
- Sua relativa velocidade, medido pelo número de updates que você publica num período de 7 dias.
- referência a outras pessoas (definido pelo uso de "@fulano" seguido de texto);
- Links para URLs que você possa visitar (definido pelo uso de "http://" seguido de texto);
- Hashtags (palavras-chaves de assuntos) que você pode explorar e participar (definido pelo uso de "#assunto em questão" seguido de texto);
- Retweets de outras pessoas, passando informações em frente (definido pelo uso de "RT", "r/t/", "retweet" ou "via").
- Generosity
É a tendência de que você ou a pessoa analisada no Twitalyzer esteja propensa Retwitar (RT) mensagens de outras pessoas. É calculado pela média de RT que a pessoa faz entre todos os seus tweets. Ou seja:
Quanto mais você RT, maior será o seu índice de generosidade.
É a taxa da velocidade entre os updates que você faz. Ou seja, quanto mais espaçadas as suas participações, menor a taxa de velocidade.
É composto pelo número de referências feitas a você (Ex: outras pessoas citando @nassaralla em seus tweets) dividido pelo número total de referências possíveis.
O Cloud ainda é um dos componentes de medida de cálculo para o primeiro dos índices do Twitalizer que é o
0 comentários:
Postar um comentário