Eu twito, tu twitas, ele twita

A grande questão 2.0 do momento é a seguinte: para que serve o Twitter?
Se você não entrou nesse conflito web-existencial, provavelemente será apenas uma questão de tempo.
Pelo fato das mensagens serem limitadas a 140 caracteres (não são 140 palavras!), o Twitter funciona como um MSN com rede social. Com cada vez mais pessoas trabalhando conectadas grande parte do dia, a ferramenta pode apresentar algumas utilidades de marketing.

O artigo "O fenômeno do Twitter e a snack culture" (
http://www.ccrj.com.br/v2/opiniao/index.php?id_m=5477&idSecao=7) diz que o fenômeno Twitter pode ser descrito como Snack Culture (o consumo de conteúdo cada vez mais rápido e superficial e baseado em um mundo cada vez mais digital).

Realmente, tenho de admitir que se a pessoa não tiver orientação para marketing, o Twitter pode se tornar extremamente inútil.

Veja o que Tripoli determinou como benefícios da ferramenta no artigo acima:
    • Pesquisar o que estão falando da sua marca ou do seu produto. Para isso, basta entrar no search.twitter.com;
    • Abrir um canal de comunicação e suporte aos seus consumidores, como fez a Comcast, maior operadora de TV da cabo dos EUA;
    • Divulgar conteúdos e informações em primeira mão para os consumidores que optarem por te seguir, como fez o canal Telecine;
    • Transmitir ofertas de produtos e promoções, como Amazon;
    • Prestar serviço, informando, por exemplo, cancelamento de vôos, como fez a Delta.

Acrescento mais:

  • Dar Dicas de organização pessoal como faz o http://www.lelilas.com.br/;
  • Divulgar novos posts no seu blog (use o Twitter Feeds);
  • Divulgar promoções relâmpago (por exemplo, seu site está fazendo uma promoção que irá se iniciar daqui a cinco minitos e durará uma hora);

Vou pensar e prometo que posto mais idéias!

0 comentários:

top