Taí uma boa idéia para o pequeno empreendedor ou profissional autônomo fazer uma ação de marketing com baixo custo.

A loja de roupas femininas Via Mia fez toalhas de mesa (de papel) para o restaurante Braseiro da Gávea (RJ) com várias brincadeiras como, por exemplo, jogo da forca, jogo dos pontinhos, jogo da velha e desafios.


Ainda há um espaço para que o motorista do dia escreva seu nome como compromisso de não beber (imagem abaixo).


Parcerias como essa, entre restaurantes, comércio de bairro e lojas de marca podem ser muito vantajosas para ambas as partes. Basta que as duas ou mais partes estejam interessadas em negociar e um ajudar os outros a crescerem.

Algumas maneiras de encontrar bons parceiros:

- Visitando ou expondo em uma feira de negócios

- As mídias sociais como Facebook, Orkut, LinkedIn, Twitter, etc têm funcionado como um excelente canal para formação de parcerias

- Blogs são canais que podem atrair parceiros. No meu próprio caso, o Comunicar & Vencer tem sido um ótimo veículo para que pessoas me proponham parcerias.

- Uma reportagem sobre sua empresa/serviços em um veículo de mídia impresso ou em sites e blogs de pessoas que são formadores de opinião no seu ramo de negócios também é uma ótima maneira de obter visibilidade e ser encontrado por potenciais parceiros. Mas você também pode enviar a reportagem por email ou incluí-la em suas propostas para serem apresentadas a futuros parceiros. Essa é uma forma de você passar de um completo estranho para uma apresentação mais crível de sua pessoa/empresa.

Por fim, olhe bem a sua volta. Com um pouco de criatividade você pode conseguir formar parcerias extremamente lucrativas (para as duas partes) com pessoas que estão mais perto do que você imagina!

Você tem alguma proposta para o Comunicar e Vencer? Comente ou me envie um email: alvaronassaralla@gmail.com!

Artigo Relacionado:

Feira de Franquias: oportunidades para empreendedores – Parte 2

0 comentários:

top