A Pequena empresa e o tão sonhado sucesso!


De tanto receber e-mails de programas de enriquecimento rápido, às vezes tenho a impressão de que as pessoas querem soluções mágicas, do tipo “Instale agora a ferramenta XYZ no seu site e suas vendas explodirão”.


Também vejo isso nas minhas andanças por pequenas empresas, principalmente quando se trata dos assuntos que não são o seu negócio-fim.


Explico. Por exemplo, um empresário do ramo de Pet Shop abre um site de vendas. Muitas vezes, ele nem quer saber de aprender webmarketing e técnicas de vendas on-line. Apenas cria a loja virtual, executa duas ou três ações de divulgação na internet e o resultado já sabemos: as suas vendas não explodem.


Porém, as coisas não funcionam bem assim. E eu não escrevo isso para tentar empurrar os meus serviços.


A Verdade é que não existe uma solução rápida e pronta (de baixo custo) para se ter sucesso no mercado. (As franquias, sim, são modelos vencedores e tem uma ‘certa’ receita. Mas você vai partir no mínimo de 35 mil reais).


Somente com conhecimento é que você poderá definir estratégias de mercado; somente com erros e acertos você poderá saber o que funciona melhor para cada caso; somente com estudo e prática, você poderá definir ações com o melhor custo-benefício e os focos corretos a se perseguir.



Curva do aprendizado empreendedor


Quando o empreendedor está diante de suas ‘famosas’ milhares de tarefas cotidianas, trabalhando mais do que se estivesse contratado em uma empresa, torna-se difícil visualizar caminhos e estratégias.


Ele é praticamente atropelado por contas a pagar, reclamações de clientes, admissão/demissão de funcionário, falar com o contador, etc etc etc.


Provavelmente, nesse mesmo momento, empresários estão lendo o parágrafo acima e se identificando quase que como em um espelho.


Se você já é um empreendedor, sabe que pouco tempo sobra para pensar e testar coisas novas na tentativa de ampliar as vendas e até coisas velhas (para ver se ainda estão fazendo efeito).


Como então você pode definir quais são as melhores ações a implementar para incrementar suas vendas? Uma dica: esqueça anúncios num primeiro momento. São caros e funcionam para construção de marca a médio e longo prazos e eu sei que você precisa vendar já! AGORA!


Existe marketing de baixo custo e alto impacto sim. E ele tem de ser desenhado para o seu caso!


Continue seguindo o Comunicar & Vencer! Estou provando isso o tempo todo!


Se você quiser mais detalhes, fique a vontade para me enviar um e-mail: alvaromarketing@click21.com.br.

0 comentários:

top