Uma forma efetiva de estimular a inscrição de internautas no seu evento é inserir um texto do tipo “10 motivos para participar do nosso evento”.

Quando fiz o site do XI Encontro Pacto de Resgate Ambiental que, nós, do Instituto Lagoa Viva, realizamos, fiz questão de escrever a relação de 10 motivos pelo qual o público-alvo (pessoas envolvidas de alguma forma com meio ambiente, principalmente no Rio de Janeiro) deveria participar do nosso evento.

Seja qual for o seu ramo de negócios, quando for organizar um evento (seja ele interno ou externo), você pode conversar com alguns de seus clientes para capturar os motivos mais importantes pelos quais eles participariam de seu evento.

Até se sua empresa for participar de uma feira como expositor, você pode escrever algo como “10 motivos para nos visitar na feira XYZ”, e enviar para seus clientes atuais e potenciais.

O XI Encontro que organizamos envolveu 1 seminário com mais de 20 palestrantes de nível nacional e internacional, uma feira de artesanato reciclado, apresentações, etc.


A seguir, um exemplo, que é o texto que postei no site do XI Encontro:


10 motivos para participar do XI Encontro

1. Ter acesso às últimas tendências sobre vários temas ambientais através de 20 palestrantes e debatedores de nível nacional e internacional.

2. Interagir com um público selecionado, influenciador e tomador de decisão nas várias atividades que envolvem a sustentabilidade.

3. Trocar/testar idéias com outras pessoas de inúmeras especialidades acerca de algum projeto que você esteja pensando em desenvolver.

4. Firmar parcerias e encontrar caminhos para viabilizar seus projetos ambientais.
5. Conhecer o trabalho de artesãos que utilizam materiais reciclados, interando-se do segmento de artesanato que mais se propaga.

6. Conhecer melhor o mercado de trabalho 'verde' e as oportunidades de trabalho e empreendimentos disponíveis no diversos setores ambientais.

7. Deixar sua mensagem, recado ou protesto ambiental no “Painel Conectivo”, onde essa mensagem será anexada a sua foto, reproduzida em um telão dentro do evento e, depois, todas as mensagens serão reunidas e enviadas para o YouTube.

8. Encontrar idéias/temas para novas pesquisas e/ou trabalhos de conclusão de curso.

9. Conhecer trabalhos eco pedagógicos apresentados no evento.

10. Conhecer o que o setor de comunicação ambiental está falando e fazendo, descobrindo as imensas oportunidades por serem atendidas nesse segmento de comunicação.

Veja o site do XI Encontro:
http://xiencontro.weebly.com/


0 comentários:

top