1ª Coletânea de Blogs Sobre Marketing


Tudo partiu da idéia de ajudar os blogueiros da área de marketing a divulgarem seus trabalhos. A 1ª Coletânea de Blogs Sobre Marketing junta os primeiros 29 blogs que se inscreveram. O material deverá ser digital e impresso em forma de livro.

A idealização foi do blog Ponto Marketing (
www.pontomarketing.com) que rapidamente encontrou blogueiros da área que se interessaram em fazer parte do projeto. É claro que imediatamente pensamos em como seria a divulgação do trabalho.

Um blogueiro ficou responsável pela divulgação no Twitter, eu fiquei com o Facebook, desginers parceiros estão criando a capa, etc. Sugeri que todos os blogs envolvidos postem sobre o projeto, o que já estou fazendo aqui e agora!
Foi criado um grupo de discussão no www.grupos.com.br, onde os e-mails dos envolvidos no projeto são adicionados e todos os inscritos recebem a mesma mensagem apenas enviando um e-mail para o grupo.

Novas idéias

Estou enviando hoje outra ação para reforçar a divulgação. A idéia é criar um baner em forma de botão com link para o blog da Coletânea. Ele deverá ser inserido na lateral de todos os blogs inscritos. Dessa forma, o leitor terá acesso aos outros blogs listados na coletânea.

Vou enviar outra idéia também hoje para o grupo. Depois do blog da Coletânea publicado, para que possamos maximizar a divulgação de nossos blogs, sugiro a possibilidade de reprodução dos posts diários de todos os blogs do projeto.

Ou seja, um blogueiro fica responsável pelo blog da Coletânea. Quando eu ou outro blogueiro postarmos nos nossos respectivos sites, também enviaremos o mesmo texto para ser inserido no blog da Coletênea.

Assim, todos ganharão, já que o interneuta poderá encontrar uma maior quantidade de conteúdo qualificado diariamente, de diferentes cabeças pensantes, no mesmo lugar.

Poderemos publicar produtos, cursos, livros, vídeos, serviços que estejamos lançando, etc. O blog da Coletânea poderá se tornar uma excelente ferramenta de marketing para pequenos empreendedores e profissionais liberais.

Pense bem, a mecânica do marketing 2.0 ou 3.0 e afins é o compartilhamento. Todos ganham. Ou, pelo menos, os melhores (reunidos!) ganham.

Vejam mais detalhes da Coletânea:
http://www.pontomarketing.com/

2 comentários:

Fernanda Rodrigues disse...

Muitissimo bacana o texto, gostei demais!!!
Não só este texto mas como todos os outros!

Tenho um blog tb, aproveite e dê uma olhadinha!
Acesse: http://rhnapontadalingua.blogspot.com

Alvaro Nassaralla disse...

Olá Fernanda!

Obrigado pelas palavras!

Vi seu blog e está muito bem escrito e tem foco. Vou recomendar para meus amigos que trabalham em RH aqui no Rio!

Continue comentando!

Estou com a idéia de colocar um roll de blogs de administração (além do de marketing que já existe) e vou incluir o seu!

top