I Mostra Festa para Noivos


















A Cenário Nativo (www.cenarionativo.com.br/) é uma empresa que realiza eventos de pequeno a grande porte. Sempre em busca de diferenciais, inovou criando a “I Mostra Festa para Noivos”.

Como são meus parceiros de longa data, estive no evento para registrar a sua primeira edição. Inclusive, apoiamos na divulgação, conseguindo uma chamada no portal AIB (Associação de Imprensa da Barra).


Na verdade, os sócios e casal Vanessa e Assad procuram fornecer uma solução completa para os noivos, a fim de que a família não tenha que tratar de forma separada todas as funções do casamento.

Dessa forma, a Cenário reuniu vários fornecedores parceiros na I Mostra no sítio Verde Vila (http://www.verdevila.com.br/), outro parceiro que cedeu o espaço para o evento.

A idéia funciona como uma amostra grátis dos serviços, onde os noivos podem degustar pequenas amostras dos serviços e os avaliar.

Os pratos também foram oferecidos em pequenas
porções: uma idéia muito interessante porque mesmo quem come pouco pode experimentar vários tipos de pratos.

A modelo contratada, a caráter, trajava o vestido de casamento de um dos fornecedores. Aliás, minha visita foi apenas como expectador, mas a ser pela modelo, até que poderia encarar um noivado!?



Voltando ao assunto, a fotógrafa aproveitou a oportunidade para clicar a ‘noiva’.



Não se esqueça dos noivos!

Um item que a maioria das lojas femininas ainda não se “tocaram” é a criação de um espaço onde os acompanhantes possam relaxar enquanto a mulher experimenta as roupas.

Na I Mostra Festa para Noivos, os maridos podem ficar em confortáveis poltronas, onde os garçons servem bebidas e aperitivos.

O bom Assad fez uma breve apresentação dos serviços da Cenário Nativo, esclarecendo e dando dicas das vantagens de se contratar um empresa que cuide de todas as atividades de preparação e registro de um casamento. Importante: DAR DICAS.


Assad sabe o grau de nervosismo e ansiedade, principalmente por parte da noiva, em relação a tudo dar certo quando mais a data se aproxima. O experiente mestre de cerimônias disse que a Cenário trabalha com capricho e consegue atender 10 casais ao mesmo tempo sem perder a qualidade no acompanhamento, estando bem próximo aos casais quando a data do casamento vem se aproximando.

A força dos testemunhais verdadeiros

Depois foi a vez de um casal que realizou sua festa de casamento com a Cenário no ano passado, contar sua experiência com a empresa. Os testemunhais, se verdadeiros, constituem-se como um poderosa garantia de qualidade. Pesquisas mostram que o maior fator de decisão de vendas é o boca-a-boca. Ele é lento, é verdade, pois demora para ser construído em volume suficiente para dependermos menos de outras ferramentas de marketing.

Primeiro, o marido relatou que, negociando com a empresa, conseguiram chegar a um denominador comum, conseguindo pagar tudo sem perder a qualidade que queriam.

A esposa disse que nem sempre o serviço mais barato é o ideal. Pelo contrário, a qualidade deve ser levada em grande consideração. Por isso, tiveram de abrir mão de uma lista enorme de convidados para obter mais qualidade.

Essa é uma importante dica: a empolgação do casamento deve ser temperada com equilíbrio: “não adianta tentar abraçar o mundo com as mãos”. É melhor reduzir a lista, mas fornecer alta qualidade para os convidados.

Ela também falou sobre a importância do planejamento, o que requer uma boa antecipação na preparação. A dica é que se o casal for buscar profissionais badalados (que saem nessas revistas de fofocas, por exemplo), vai ficar refém das datas que eles têm disponíveis. Outra boa dica.

Bolo e Docinhos


A Cenário Natural não só coordena todas as atividades de um evento como também tem uma cozinha profissional para fazer os pratos, o bolo e os doces finos. Pode ser uma boa solução de redução de custos para os noivos.


Veja, acima, a Vanessa montando um pratinho de doces para um cliente levar: impossível pegar uma f
oto com ela parada!

Os arranjos de flores também são uma grande responsabilidade, já que trabalhar com flores naturais requer cuidados específicos. Como qualquer evento, de olho nos detalhes!

Fornecedores de Serviços

Os fornecedores de serviços para casamento foram dispostos em mesas. Os casais sentavam-se com os profissionais e discutiam todos os detalhes.

A maquiadora tinha uma apresentação no lap top, através da qual explicava e ia tirando dúvidas acerca dos seus serviços. Veja dicas para elaboração de apresentações vencedoras (//comunicarevencer.blogspot.com/2009/08/uma-proposta-argh-como-odeio-esse-nome.html) .


Outros prestadores de serviço presentes eram fornecedores de Day SPA (ou Dia da Noiva), que são serviços de bem-estar e relaxamento como ofurô, massagem e etc, e fornecedores de música ao vivo, Frida Maurine e Amigos, com dois violinos e teclado.

Contato da Cenário Nativo: Vanessa ou Assad

contato@cenarionativo.com.br

(21) 3305-3584

0 comentários:

top