Direto ao ponto: você precisa de um plano de marketing profissional, escrito por quem tenha uma clara e lúcida visão de mercado baseada em experiência, testes e pesquisas.
E o que ele poderá te dar?
O objetivo não pode ser outro que não vendas. Só que as vendas não ocorrem como um passe de mágica. A mídia alardeia casos de sucesso instantâneo. A maioria, não mostra o trabalho de base que foi realizado para que a explosão viesse a acontecer.
E quando a explosão é instantanêa, pode-se considerá-la como a exceção das exceções.
Um plano de marketing profissional gerar, como principais benefícios:
- a integração de estratégias, táticas e ferramentas de marketing;
- a diferenciação de mercado / desenvolvimento de identidade / construção e fixação de marca.
Você pode e deve ter um plano de marketing
Um plano de marketing pode ser simples e funcional. Integrando todas as peças e ferramentas de comunicação através de uma estratégia sólida, sem as complicações criadas pelos estudos gigantescos de mercado feitos pelas grandes empresas, você pode utilizar a internet de uma forma acessível em termos de custos e dificuldades técnicas.
O que estou querendo dizer é que integrar seu site, blog, mídias sociais, ranqueamento no Google, e todas as possibilidades online podem ser feita de uma maneira estratégica, altamente eficaz e sem complicações.
Você já reparou que entre todos os professores que teve, os que mais sabiam eram aqueles que apresentavam a matéria da forma mais simples e descomplicada possível. È, quem sabe, não complica.
Ter um profissional que seja estrategista de marketing e tenha experiência em vários tipos e segmentos de negócios pode ajudar a clarear suas idéias e até evitar erros e perdas de tempo.
Um plano de marketing bem desenhado e implementado pode:
A) incrementar:
- suas vendas e vendas cruzadas,
- o valor de cada venda,
- o número de indicações e boca-a-boca,
- o número de inscrições em seu boletim (criação de uma lista de contatos valiosa),
- o número de Links em outros sites, blogs ou mídias sociais direcionados para seu site/blog,
- o alcance de maior número de clientes potenciais.
B) reduzir:
- o tempo do ciclo de vendas (do primeiro contato ao fechamento da venda),
- os custos e os processos de trabalho,
- reclamações dos clientes.
De uma maneira geral, o empreendedor ou profissional independente que não tem um plano de marketing pode até ver seu negócio crescer, mas isso acontece de uma forma desorganizada e em parte ao acaso.
Ele também não sabe como gerar tráfego no seu site e usá-lo para gerar clientes potenciais de uma forma estruturada.
Também pode não conhecer os passos para, com pequenos orçamentos, divulgar seu negócio com eficácia e consistência.
No sentido de evitar erros e milhões de testes (que vão lhe custar muito dinheiro), contratar serviços especializados podem garantir o sucesso do seu negócio.
Posso dizer que já atendi diversos tipos de negócios, fiz muitas pesquisas, testei fórmulas prontas e outras que criei, e descobri que os princípios estratégicos funcionam e as táticas são específicas e variam de segmento para segmento e até para dois negócios do mesmo ramo.
E, principalmente, empreendedor: estude, leia, pesquise, faça cursos, participe de seminários e feiras.
BOA SORTE: Sorte muito mais calculada e preparada!
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