E é exatamente isso que a Nobel, localizada no Shopping Downtown (RJ), estreou na última segunda (18-jan-10). Ela fechou parceria com o Corujão da Poesia, movimento liderado pelo João Luis, coordenador de letras da Universidade Salgado de Oliveira.
Com o patrocínio da universidade, o Corujão da Poesia reúne poetas, escritores e artistas da melhor qualidade, quinzenalmente, às segundas-feiras. São recitadas poesia, lançados livros, realizadas performances teatrais, vídeos de cunho educativo e socioambiental, entre outras atividades culturais.
Na foto acima, "soi jo": marketeer também tem coração!
Poesia não vende ou é falta de merchandising?
A novidade dessa livraria é um vendedor que é poeta e, além de recitar no último Corujão, fez um balcão de poesias que está estourando de vender livros!
Poesia vende, sim! E está provado. No entanto, veja a sagacidade do vendedor Alex e o que ele fez:
Alex montou o balcão envolvido por uma espécie de capa plástica amarela (veja a foto ao lado) que permitiu que ele escrevesse, com caneta pilot, versos de várias poesias com seus respectivos autores.
Uma aula de merchandising no ponto-de-venda!
São frases e versos consagrados e de novos autores escritos de próprio punho, com uma seta apontando para o livro em questão!
Segundo o próprio Alex, "quando livros de poesia são colocados à vista, eles vendem"! Eu eu completo: Ainda mais com um merchandising tão bem feito!
Vou dizer mais: os versos escritos a mão dão um toque artesanal, o que por si só já caracteriza a poesia, lapidadas aos extremo que são por seus autores, as vezes por anos a fio, até serem liberadas ao público.
As frases escritas no balcão ainda funcionam como uma pequena amostra do que tem dentro!
E aí. Qual é o seu ramo de negócios? Você tem uma espécie de demonstração ou amostra grátis de seus produtos ou serviços?
Se tem, pode aperfeiçoá-las ainda mais?
Se não, o que está esperando para criar? Qualquer serviço pode ter uma espécie de amostra grátis. O limite é a criatividade!
0 comentários:
Postar um comentário