Clarear as idéias de nossos clientes atuais e potenciais: talvez esse seja o maior benefício que possamos entregar antes que os clientes possam decidir por comprar nossos produtos/serviços.

Com tantas opções e novidades acontecendo, as pessoas tendem a se perder um pouco a cada dia dentro de um turbilhão de coisas que lhes chegam. Isso é o normal nos nossos tempos.

O profissional de marketing, mercado e vendas tem de saber como ajudar seus clientes a se ajudarem. E a melhor maneira é apresentando as informações corretas, de uma maneira filtrada e no momento certo (no timing em que as pessoas possam absorver/ouvir as informações).

O profissional do futuro

Remover a confusão significa retirar o medo que as pessoas têm de fazer escolhas erradas, tomar decisões erradas.

Uma parte do tempo quando estou sozinho em minha mesa de trabalho, passo sintetizando idéias, pensando em como simplificar as coisas para as pessoas compreenderem novos conteúdos de uma maneira mais rápida e eficaz. Não vou mentir: isso cansa muito.

Mas vale a pena ver o resultado final, ver os clientes satisfeitos quando suas mensagens chegam de uma maneira eficaz às outras pessoas!


As pessoas não estão escutando

Realmente, as pessoas estão ‘escutando’ cada vez menos. O tempo que é necessário para digerirmos alguma informação é cada vez menor. Mas tudo tem limite. A mente humana é uma só!

Falar com seu público-alvo é cada vez mais uma arte.

Obter a atenção das pessoas é, hoje, um dos maiores desafios para qualquer empresa. Mais, ainda, obter a atenção das pessoas certas para os seus produtos / serviços.

Até quando Facebook?

Boatos apareceram na web, semana passada, dizendo que o Facebook começou a cair em número de usuários nos EUA. Verdade ou não, perguntamo-nos:

  • Até quando o Facebook vai reinar nas mídias sociais e qual será o seu substituo? 
  • Qual formato terá seu substituto? 
  • E todos os contatos que tenho, como recuperá-los? 

A resposta parece mais uma vez ir em direção ao conteúdo. Se você tem um bom conteúdo, relevante, provavelmente não precisa se preocupar. Todo conteúdo é adaptável a novos formatos. Você, empreendedor, já faz o mais difícil e eficiente: ser relevante ao seu público-alvo.

Por isso, repito usando as palavras daquela mocinha na TV: o importante é você (seus produtos/serviços) ‘ter mais que um rostinho bonito’! Hoje, quem não tem conteúdo está fora do jogo da web, o mundo virtual que puxa cada vez mais o mundo externo para dentro da rede!

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