Atração integrada: anúncios na web + tráfego espontâneo


Anunciar ainda é importante, a despeito da fragmentação de mídias provocada pela internet, i-phones, e todas as novas mídias que estão pipocando por aí.

Anunciar ainda funciona só que da forma certa, integrada, estratégica, fazendo parte de um plano maior, fazendo parte de algo maior, em que sua marca vai ganhar não na exposição só naquele momento do anuncia, mas vai estar veiculada em outras peças e outras ações.

Então anunciar é também uma parte importante da construção de marca. Nunca vai deixar de ser fundamental anunciar.

Agora anunciar da forma errada pode ter certeza é jogar dinheiro fora. E para o pequeno e médio, anunciar da forma errada, na grande maioria das vezes, é o único tiro que ele tem. O dinheiro separado para investir em divulgação vai embora de uma só vez, e não há uma nova chance para atingir o seu público-alvo.


Integração

O ‘pulo do gato’ é integrar anúncios com blogs e mídias sociais, ou seja, o anúncio traz o público para seus endereços na internet em busca de mais informações. O conteúdo que você gera, de cunho educativo e informativo, pode ser fundamental para esclarecer dúvidas dos internautas e lhes mostrar que seus produtos/serviços oferecem os benefícios certos para a solução dos problemas.

Pode parecer discurso de vendas, mas não é...

O que estou dizendo representa uma velha formula de marketing: problema – solução – resultados.

Se você consegue atrair seu público-alvo para seu blog ou site e apresenta de forma efetiva a fórmula citada acima, as chances de fechar vendas são infinitamente maiores.

Por outro lado, existe também o tráfego espontâneo, já que quanto mais conteúdo bem planejado no seu blog/site mais possibilidade de ranquear bem nas buscas no Google. Assim, você fecha o esquema de várias mãos duplas de tráfego conforme a imagem abaixo.






Empreender sem investir em anúncios é possível, mas requer muito mais esforço e tempo para ver os resultados. Anunciar de uma forma ‘solta’, sem pesquisa e planejamento e sem integração é jogar dinheiro fora.

Saber como, quando, onde e para quem anunciar, além de integrar esses anúncios a uma estratégia de conteúdo que vai, por sua vez, atrair e reter seu público-alvo, vai fazer toda a diferença para o empreendedor que quer fazer seu blog/site uma ferramenta relevante e de muita visitação por parte de seu público-alvo.

0 comentários:

top