Marketing de conteúdo é o futuro-agora! Parte III



A convergência de mídias(*) entre web, móbile, televisão, etc, trouxe mais poder para o consumidor.

Ele pode escolher entre milhares de opções e também trocar informações com os outros através de diversos fóruns, grupos de discussão e ter acesso a informações em blogs muito completos na internet.

Ele está ciente de seu poder e não pode ser facilmente manipulado como antes.

As empresas não podem mais simplesmente empurrar conteúdo ou mensagens de vendas, e sim, deixar que eles também puxem e o seu conteúdo segundo suas necessidades.


Escutar

Marketing é, em grande parte e cada vez mais e mais, escutar! Fala-se muito em conversação, mas a primeira coisa que precisamos fazer é conhecer sua audiência e saber do que ela precisa.

Depois disso, gerar o conteúdo que seja de fato relevante para esse público. E por fim, ter uma estrutura para gerenciar os relacionamentos em todos os seus momentos do ciclo de venda.


Conteúdo na política

Você deve ter notado que peguei um exemplo fácil de justificar a criação de conteúdo na parte 2 desse artigo, mas na verdade vou mostrar outros exemplos de criação de conteúdo que fizemos par a campanha do Deputado André Correa – RJ e do José Augusto Silveira do PV.

Transformamos leis de sua autoria em pequenas imagens simplificando um texto grande de lei, seus números complicados, em imagens e textos auto-explicativos. Era fácil par o eleitor perceber do que a lei tratava, seus benefícios para a população e ainda algumas características básicas, com um simples passar de olho.

Veja alguns exemplos:










Todos os drops temáticos estão no flickr para baixar:
http://www.flickr.com/photos/depandrecorrea/sets/72157624625204617/

Em breve a quarta parte. Se será a última, nem eu sei, mas vai valer a pena esperar!

(*) Convergência de Mídias: http://comunicarevencer.blogspot.com/2008/11/convergncia-de-mdias-convergncia-de.html

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