Notas da Semana do Empreendodorismo na PUC/RJ – Parte 2



Veja a primeira parte: Benfeitoria –Dorly Neto


A segunda palestra da parte destinada a empreendedorismo na indústria criativa, dentro da da Semana do Empreendodorismo realizado na PUC/RJ, no dia 12/11/12, foi proferida por Guilherme Abrunhosa.


Fundador da ‘1 pra 1’ que é uma produtora de vídeos que conta a estória de pessoas comuns, documentando o cotidiano delas. Esse é um rompimento com os documentários tradicionais. Com a ‘1 pra 1’, cada pessoa, família ou grupo de pessoas passou a ter a oportunidade de ter seu próprio documentário.


Guilherme disse que acredita em vídeos profissionais para memórias pessoais, “porque hoje tudo passa tão rápido que precisamos registrar para não se perder no tempo”.


Para tanto, eles fizeram uma pesquisa de mercado e não encontraram nenhuma outra empresa fazendo isso.


Com o crescimento dos negócios, surgiu a oportunidade de fazerem o mesmo tipo de serviço só que adaptado para empresas. Então eles criaram a Obra vídeos.


Os clientes empresariais começaram a encomendar vídeos para dar voz a seus clientes ou funcionários, mostrando coisas interessantes que eles estão fazendo.


O objetivo dos serviços é trazer um olhar mais humano para o mercado corporativo. Hoje, as empresas têm de descobrir como falar com seus públicos de maneira genuína.


Um caso de sucesso foi a série de vídeos que fizeram para contar a estória do professor e consultor Falconi e seu grupo de estudos.


Ele também relatou a oportunidade que está em aberto para os empreendedores e que , no caso deles também, vêm obtendo muito retorno financeiro com as parcerias público-privadas.


Fique de olho na terceira e última parte desse artigo. Vamos relatar o caso de sucesso do QUEREMOS (Tiago Compagnoni), que já trouxe vários shows para o Rio de Janeiro através da doação de dinheiro por parte dos fãs.


Por fim, também colocaremos as três tendências de negócios que os palestrantes  apresentaram para 2013.


Você sabe de alguma tendência para 2013? Comente!

0 comentários:

top