Investindo em conteúdo



Existem muitas razões para o empresário investir em marketing de conteúdo.

Talvez a principal, seja o FATO de que por mais mídias que surjam aos milhões – e depois se fundam, quem tem conteúdo próprio nunca vai ficar a mercê delas. Vai, sim, poder se valer das mídias convergentes (ou divergentes!?), para publicar suas mensagens e atrair clientes potenciais.

É claro que por conta da diversidade de mídias e formatos de publicação (e difusão), esse conteúdo tem de ser adaptado para melhor aproveitar as características de cada uma.

O conteúdo pode ser o mesmo mas deve ir se adaptando às diversas plataformas.

Na verdade, a essência de um conteúdo deve permanecer quando ele é transplantado para outra plataforma.

A diferença está na facilidade que cada tipo de plataforma tem para privilegiar certas características do conteúdo, ficando por conta do profissional de comunicação adaptar e extrair o máximo do conteúdo nas plataformas mais adequadas para cada caso.

Por exemplo, no caso dos slides em power point, em que conteúdos de texto e imagem precisam de uma avaliação um pouco mais minuciosa por parte da audiência, pode-se entregar a mensagem dividida em várias partes. Ou seja, é você quem vai definir a divisão da informação em partes, através da definição da quantidade de slides e da quantidade de informação em cada slide.

Novas ferramentas

Se você tem um excelente conteúdo, várias plataformas na web podem ser usadas para alcançar seu público. O importante é saber quem ele é, como pensa, como consome informação, além de quando e onde se encontra.

É interessante explorar novas plataformas para divulgar seu blog ou suas peças de conteúdo não importando que sejam artigos, imagens, vídeos, animações, ou tudo junto.

Uma novidade que, confesso, ainda não experimentei mas está bombando é o Instagram. Ele permite que você personalize suas fotos sem precisar saber mexer em Photoshops da vida. Você pode envelhecer a foto dando aquele toque vintage, dar um tom ácido tipo anos 70, etc.

Essas são apenas algumas dicas.

Então, qual é a sua dica? Qual plataforma voce está usando? Quais resultados obteve com ela? Compartilhe, comente conosco!

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