Por que eles ainda estão na era do consumidor enganável?



Por que eles ainda estão na era do consumidor enganável?


E por que o marketing de conteúdo é a estratégia que mais respeita o consumidor?

Às voltas de trocar o carro, visitei concessionárias e tive contato com vários vendedores.

Constatei que o grande mal das vendas persiste: achar que o consumidor/cliente é bobo. E insistem em apresentação de parcelamentos ridículos, promoções que não são promoções de fato, e vantagens que não trazem valor algum ao cliente.

Um bom consultor de vendas pode ajudar muito, mas tratar o consumidor como otário, isso não tem mais espaço nem o mínimo cabimento.


A solução


A solução para esse problema é tão somente saber apresentar soluções para o cliente. Isso mesmo, a solução é a apresentação de soluções.

E qual a maneira mais efetiva de fazer isso durante todo o ciclo de vendas? Ou seja, desde o momento em que seu público-alvo ainda não sabe que vai precisar do seu produto/serviços até o fechamento e pós-vendas?

A resposta é se utilizar de marketing de conteúdo.

Os blogs e as redes sociais entupiram o consumidor com informções sobre produtos e serviços, e as recomendações hoje são mais velozes e atingem mais pessoas do que nunca.

A ‘Socialnomics’ ou Economia Social representa a verdadeira revolução dos consumidores e a definitiva confirmação de que os profissionais de marketing devem trabalhar cada vez mais para provê-los com informações pertinentes, relevantes e entragá-las da maneira e no momento em que eles querem.


O problema é você!

As pessoas não podem acompanhar tudo que surge e aprender sobre as ‘novas novidades’. A velocidade das transformações e criação de conhecimento já esgotou a cognição humana a tempos. E o consumidor/comprador não tem culpa.

A culpa é de quem? A culpa é sua! 


Você que tem de produzir seus produtos e serviços e ainda entregar conteúdo educativo para orientar o comprador paratomar a melhor decisão.

E o problema maior é entregar esse conteúdo de uma maneira que você entre na velocidade da vida dos clientes. Em outras palavras, atingi-los sem os atrapalhar e ainda ajudá-los a se ajudarem.


Solução novamente

Corra e busque um profissional de marketing de conteúdo enquanto é tempo! Rs.



Veja, abaixo, alguns números que resgatei de 2010

- Mais de metade da população tem menos de 30

- 96% dos jovens do novo milênio se juntaram uma rede social

- O Facebook tem mais tráfego de internet do que o Google.

- YouTube é o segundo maior buscador do mundo.

- Amazon vendeu mais e-books para o Kindle do que livros físicos no Natal

- 25% dos resultados de pesquisa para as Top 20 maiores marcas do mundo são links para conteúdo gerado pelo usuário

- 34% dos blogueiros postam opiniões sobre produtos e marcas

- Se você fosse pago $1 para cada artigo da Wikipédia postado, você ganharia  $1,712.32 por hora!

- 80% das empresas usam as mídias sociais para o recrutamento

- Social Media é a atividade # 1 na web.

3 comentários:

acidmind disse...

Muito bom .

Alvaro Nassaralla disse...

Obrigado, Acidmind!

Inajara disse...

Mto bom msm. Se antecipar e "encantar" o cliente.

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