Você tem um minuto de atenção?



Cada dia que passa, e com os resultados que venho obtendo, fico mais impressionado com a capacidade dos blogs serem uma mídia dinâmica, aglutinadora de conhecimento e formadora de opinião. 


Os blogs têm a velocidade de atualização do mundo atual sem perder a capacidade de serem repositórios de conhecimento para pesquisa. 


O que mais me impressiona é como eles ainda são um mistério para a maioria das pessoas, não percebendo o seu potencial. Potencial tanto dos blogs quanto das pessoas ao compartilharem seu conhecimento para o mundo. 


É claro que por trás de muitos blogs de sucesso existe conhecimento e trabalho investido. Conhecimento não apenas do tema e do conteúdo tratado no blog, mas também do trabalho de webmarketing feito para atrair visitações e incrementar o tráfego de internautas. 


Relevância 


Antes de qualquer coisa, para um blog ter sucesso ele deve ter conteúdo relevante para seu público-alvo. 


Para melhor compreensão, pensei a relevância em 4 principais características: interessante, útil, empolgante (vibrante), engajante. 


Então, a fórmula para um conteúdo relevante é: 


Relevância = conteúdo interessante; e/ou últil; e/ou empolgante (vibrante); e/ou engajante. 


Concentração de conteúdos 


Se você produz conteúdo de diversas formas (texto, vídeo, imagens, etc) e se ele está fragmentado em várias partes da web, ainda mais certeza tenho do poder de concentração de conteúdos dos blogs. 


Lendo o artigo “What is agile marketing, and why is it essential to marketing operations” (O que é marketing veloz, e por que ele é essencial para as operações de marketing”), mesmo considerando que o artigo é dirigido às grandes empresas, mais certeza tenho de que o blog deve ser o agregador dos seus conteúdos. Nele, a sua estória e mensagens podem ser entendidas de uma maneira mais inteira. 


Veja o que diz um trecho do artigo: “Tablets, smartphones, e-readers,email, marketing de conteúdo … a lista de dispositivos e canais (plataformas) disponíveis para os clientes não para de crescer. A mídia está mais fragmentada por [minuto de atenção]…” 


Concluindo, por mais que as ações de marketing tenham de ser velozes e vibrantes, gerando engajamento e multiplicação, a consistência só se dará na presença de um blog bem estruturado e que concentre/registre suas estórias/histórico. 


Conteúdo ainda é rei e a agrupação dele é soberana. Longa vida aos blogs!


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