Ligadinho na tela empreendedora

Na web, para manter as pessoas prestando atenção, talvez nada seja mais eficiente do que vídeos. E é fácil observar como as pessoas estão assistindo vídeos na internet como nunca.

O lado bom é que o crescimento na utilização de banda larga permite que os vídeos passem a cada vez mais serem uma ferramenta viável na estratégia de divulgação para quem conta com um baixo orçamento de marketing.

Dessa forma, os vídeos trazem a oportunidade de um novo approach para a promoção e divulgação de produtos e serviços.


Conteúdo em vídeo

Qual a melhor forma de entregar seu conteúdo em vídeo?

Com o crescimento exponencial de conteúdo na web – estima-se que são adicionadas 3 milhões de novas páginas por dia.

Dessas novas páginas, muitas já contam com vídeos. Dizem que a cada minuto 24 novos vídeos são adicionados ao You Tube.

Dito isso, o importante para o pequeno empreendedor que quer divulgar seus produtos e serviços online é entender o conceito de demonstração.


Demonstração

Segundo o blog Jornal do empreendedor a Best Buy (maior cadeia de loja de eletrônicos dos EUA ) vem tendo um pequeno crescimento enquanto o Amazon aumentou suas vendas em 51% nos últimos três meses. A explicação:
Um número cada vez maior de consumidores está indo até as lojas da Best Buy para testar os produtos, tirar dúvidas com os vendedores, e voltando para casa para fechar o negócio na Amazon.
Pelo que venho encontrando há anos entre pequenos empresários e profissionais liberais, artistas e autônomos em geral, a grande maioria deles são apaixonados pelo que fazem e conhecem detalhadamente seus produtos e serviços.

E é justamente aí que entra o grande diferencial para os micro e pequenos negócios: a facilidade de personalização na explicação de seus produtos e serviços que provavelmente são em número bem menor que os das grandes empresas.


Cada compra envolve muitas dúvidas

No mesmo artigo citado acima, o blog Jornal do Empreendedor descreve o processo que envolve cada consumidor ao ter de decidir pela compra de um determinado produto: 
A grande maioria dos consumidores precisam falar com um vendedor, assistir a uma demonstração do produto, ler um comparativo entre diferentes modelos, entender o retorno sobre o investimento, aprender sobre a maneira de instalar o produto, a maneira de usá-lo etc etc etc.
Os vídeos demonstrativos podem capturar as características de seus produtos, como eles podem ser usados, as melhores maneiras de fazer sua manutenção, mostrar seus diferenciais e pontos fortes frente à concorrência, mostrar como tirar o rendimento máximo, etc.

Considere que muitas pessoas compartilham vídeos na internet. Além disso, é muito fácil enviar o link do vídeo pelo email.

Segundo o site Marketing Profs, no qual já tive 3 artigos publicados, diz que “estudos mostram que vídeos online incrementam as taxas de cliques, vendas, e melhor ranqueamento nos buscadores”.

Por isso, utilização de vídeos passa a ser um diferencial para a divulgação de produtos e serviços.

Deixo a pergunta para comentários: o micro e pequeno empreendedor pode realmente ter resultados satisfatórios com baixo investimento em vídeos?


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1 comentários:

acidmind disse...

Muito bom. Isso eu já testei e me assustei com um milhão de vizualizações do conteúdo que enviei pro Youtube, que estou quase alcançando .
O Brasileiro tem preguiça de ler, assistindo é bem mais facil.. Tem como implementar som para leitura do texto da página, e também tem como colocar um robô interativo que me parece trazer ótimos resultados .

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